INF.: 244/ADM/JUL/2020 – GOSTARÍAMOS DE SABER SUA OPINIÃO A RESPEITO DA PRIMEIRA ASSEMBLEIA VIRTUAL. VOCÊ PODE AJUDAR?
09/07/2020INF.: 246/ADM/JUL/2020 – PORTARIA CENTRAL: MEDIDAS PARA REDUZIR AS FILAS PARA IDENTIFICAÇÃO DE VISITANTES
17/07/2020
Estamos em pleno período de estiagem, natural em nossa região, quando ações para economizar esse bem, tão precioso, a água, tornam-se prementes!
Por isso, no último dia 06, demos início às medidas de racionamento de água, para preservar nossos poços e bombas, e para garantir o abastecimento de todas as residências do Estância. Ao mesmo tempo, continuamos trabalhando para obter novas outorgas, a fim de expandir a nossa rede de distribuição.
Instalação de Hidrômetros:
Em 2019, iniciamos o trabalho de aferição do consumo individual, para o controle e acompanhamento de cada unidade, que é enviada, mensalmente, por e-mail. Assim, tivemos um ano para nos adequar e controlar nosso consumo.
Segundo dados mundiais, o gasto médio, mensal, de água potável, para uma residência com quatro pessoas, é de 21,6 m³, ou 21.600 litros. Levando -se em conta que nossa necessidade é maior, devido à poeira, especialmente, em época de seca, consideramos razoável o consumo mensal de 35 m³, por unidade.
Portanto, ainda no sentido de melhorar o fornecimento, e que seja feito de forma igualitária para todos, a Administração notificou as unidades que excederam o consumo mensal de 50 m³, algumas chegando a ultrapassar 100 m³.
Lembramos que as notificações foram feitas como forma de conscientizar sobre a necessidade do consumo racional e razoável, bem como sobre a possibilidade de haver algum problema na rede hidráulica da unidade, como defeitos na boia da caixa d’água, vasos sanitários desregulados, torneiras com gotejamento, ou outros tipos de vazamentos, o que explicaria o alto consumo, podendo ser facilmente resolvido, mediante os devidos reparos.
Sabendo usar, não vai faltar! Todos seremos beneficiados!