Recebemos, hoje, a visita do Secretário de Atendimento à População, Severino Cajazeiras; do Secretário-Geral do Instituto Brasília Ambiental, Thulio Cunha Moraes; do Administrador do Jardim Botânico, Antônio de Pádua Amorim Araújo; além de técnicos do Instituto Brasília Ambiental, que vieram conhecer as obras da área do PRAD e verificar, in loco, os problemas causados pela falta de infraestrutura básica nas demais áreas do Estância.
Acompanharam a visita a Presidente da Unica-DF, Junia Bittencourt; a consultora Maria José Feitosa, que assessora o condomínio e é responsável pelo Termo de Compromisso pela regularização do Privê do Lago Norte – Quadra 3; a síndica do Condomínio Ouro Vermelho 2, Rose Marques; o representante do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Livino Silva; o corpo jurídico do condomínio; a síndica, Lila Sousa; a Diretora Institucional, Débora Ribeiro;a Diretora Administrativa,Verusca Brandão; e o engenheiro Gustavo Jardim, responsável pela governança das obras do PRAD.
Uma van e diversos carros particulares foram utilizados no deslocamento
Uma van, disponibilizada pelo condomínio, levou as autoridades públicas a diversas partes do Estância, e as vias danificadas pelas chuvas ganharam atenção.Um dos pontos visitados foi o Viveiro de Mudas Nativas, destinadas ao reflorestamento, instalado na quadra 4. O Estância precisa replantar 2500 mudas, onde antes havia uma grande voçoroca, por determinação do PRAD.Já temos cerca de 4000, que também serão destinadas a ações de educação ambiental. A recuperação da vegetação terá início no dia 20 de fevereiro.
Visita ao viveiro
Cerca de 4 mil mudas serão utilizadas para reflorestamento e ações de educação ambiental
A visita é um desdobramento da publicação, de ontem, 10 de fevereiro, da Informação Técnica n.º 1/2021 – IBRAM/PRESI/SULAM (leia aqui), pela Superintendência de Licenciamento Ambiental do Instituto Brasília Ambiental. O documento informa,aos demais órgãos, que concorda com as conclusões do Laudo Técnico de Identificação de Danos Ambientais (leia aqui a íntegra), protocolado pelo condomínio, em novembro (leia aqui, no informativo 277). A resposta positiva do órgão é um grande passo para a obtenção da autorização para a realização das obras em todo o condomínio.
Trecho da Informação Técnica, publicada pela Superintendência de Licenciamento Ambiental.
Terracap e Seduh serão os próximos órgãos a se manifestar. Cada passo conta!Este pedido de extensão das obras foi amadurecido em conjunto com os órgãos envolvidos, em diversas reuniões realizadas ao longo do ano de 2020. Optamos por fazer um trabalho institucional, com considerações técnicas e em parceria com os órgãos competentes.Com diálogo e foco na solução, vamos avançando!Ainda há trabalho a fazer, condições a atender, mas já estamos dando os andamentos necessários!
Lila Sousa, Débora Ribeiro, o Secretário-Geral do Instituto Brasília Ambiental, Thulio Cunha Moraes, e Maria José Feitosa
«Agora, trator aqui é pra construir soluções!»
Abaixo, você pode conferir mais fotos da visita.
2 Comentários
Parabéns a administração pelas relevantes estratégias de condução das nossas demandas e também pelos relevantes serviços que vêm sendo realizados juntamente com o apoio das Instituições do GDF.
Parabéns a administração pelas relevantes obras realizadas em busca de atender os anseios de nossas comunidades além das parcerias juntamente com o as Instituições do GDF.