INF.: 426/ADM/SET/2022 – AGENDA POSITIVA: LICENÇAS PARA SEGUNDA FASE DAS OBRAS E MARGINAL DE ACESSO

INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO TRECHO DA DUPLICAÇÃO DA DF-001
19/09/2022
INF.: 427/ADM/SET/2022 – AGENDA POSITIVA: ENCONTRO COM O GOVERNADOR
22/09/2022

INF.: 426/ADM/SET/2022 – AGENDA POSITIVA: LICENÇAS PARA SEGUNDA FASE DAS OBRAS E MARGINAL DE ACESSO

Na manhã da terça feira, 20 de setembro, diversas autoridades do GDF participaram da inauguração do primeiro trecho da duplicação da DF-001, entre o balão da terceira ponte e o acesso ao Ville de Montagne. Mais uma vez, nosso condomínio se fez presente, identificado com camisetas e faixas, cobrando o atendimento às nossas demandas.

Entre os que fizeram parte do evento, estavam o Presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão; o Secretário de Estado de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires; o Presidente do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal, Fauzi Nacfur Junior; e o Administrador do Jardim Botânico, José Elias Silva de Jesus.

 

Cláudio Trinchão, Presidente do IBRAM, apresentou informações sobre o andamento das alternativas propostas para o Licenciamento Ambiental das obras de infraestrtura

 

Reforçando as solicitações já em tramitação nos órgãos do GDF, o Corpo Administrativo do condomínio teve a oportunidade de, publicamente, cobrar celeridade das autoridades presentes. É o caso, por exemplo, do licenciamento da segunda fase das obras de infraestrutura, gravemente prejudicada pela Liminar obtida por um grupo de treze condôminos (LEIA AQUI), que impediu que o plano, apresentado no informativo 380 (LEIA AQUI), fosse colocado em prática, plano esse que tornava possível licenciar a obra, sem abrir mão do direito aos descontos pela infraestrutura instalada, no momento da regularização. A administração do Estância está discutindo alternativas para que seja possível contornar o impedimento, sem prejuízos aos condôminos.

 

José Humberto, Secretário de Estado de Governo do Distrito Federal, responsável pela formulação, coordenação e acompanhamento de políticas estratégicas para o Governo local, articulando-as com as Administrações Regionais

 

Fauzi Nacfur, Presidente do DER-DF, e o Administrador do Jardim Botânico, José Elias Silva de Jesus

 

A liberação de recurso para a construção da via marginal de acesso também foi cobrada, em conversa com o Secretário de Governo, José Humberto, com o presidente do DER-DF, Fauzi Júnior, e com o Administrador do Jardim Botânico, José Elias. A via permitirá ligar todas as portarias à DF-001, através de um acesso seguro, bem localizado, e apto à demanda dos cerca de 8 mil moradores, previstos para o nosso condomínio. Atualmente, a via marginal já tem projeto aprovado, com estudo de viabilidade, e depende apenas da liberação de recursos, por parte do GDF, para que seja feito um aditivo à obra da duplicação (LEIA AQUI).

 

FIQUE ATENTO!

Infelizmente, em decorrência das investidas dos autores da Liminar e de seus apoiadores, não foi possível assinarmos o Termo de Compromisso com a Terracap, o que facilitaria muito a obtenção das licenças ambientais! Porém, mesmo sem o documento, a administração do Estância continua trabalhando, incansavelmente, com o objetivo de reverter os efeitos nefastos, da ação irresponsável de uma oposição vazia! Há muito trabalho sendo feito nos bastidores!

Fique atento aos canais de comunicação do condomínio, como a Lista de Transmissão do Whatsapp (salve em sua agenda o contato 61 9 9931-2241, e mande uma mensagem pedindo sua inclusão), e o aplicativo Área do Condômino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *