Na tarde de hoje, o Administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, esteve presente em nosso condomínio, para uma reunião com os membros da diretoria, e para conhecer, pessoalmente, as obras da primeira fase da infraestrutura, mediante Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), e também as necessidades e demandas da nossa comunidade. A agenda faz parte do Projeto “O administrador vai ao condomínio”, promovido pela Administração Regional.
Há alguns anos, desde que o condomínio passou a investir esforços no relacionamento institucional com os órgãos do GDF, a Administração Regional passou a ser uma parceira em muitas das conquistas, como, por exemplo, a coleta do lixo; a instalação dos quebra-molas, próximos à portaria central, reduzindo o risco de acidentes; e a via marginal, que ligará as três portarias à rodovia DF-001.
Os estudos de viabilidade e o projeto já foram concluídos e protocolados junto ao DER, responsável pela rodovia. O início das obras desta via depende, agora, da liberação de recursos por parte do Governo, e é por isso que estamos trabalhando, diuturnamente.
Além da via marginal, também esteve em pauta o processo de obtenção das licenças ambientais para as obras da segunda fase de infraestrutura, nos 58% restantes do condomínio.
2 Comentários
E isso aí administração do condomínio captar recursos para construção das vias marginais, tem lutar pelo término da duplicação da DF-001, lutar pela sua iluminação e criação de passeio central entre as pistas. Conseguir a liberação das licenças ambientais para as obras no restante do condomínio. Término da ciclovia. E usar nossa força e capacidade de atuação política.
Com certeza, a nossa administração vai conseguir, através de algum Deputado Distrital essa emenda parlamentar para que se possa realizar essa obra de vital importância a todos os condôminos do condomínio Estância Quintas da Alvorada.