Em maio de 2024 (LEIA AQUI), a Administração enviou ofício para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), solicitando a remoção de dois dos quatro quebra-molas que existiam, em sequência, na pista em frente ao nosso condomínio. Todos os quebra-molas estavam dispostos em um trecho de apenas 400 metros, sendo que os dois primeiros (e que foram alvo da remoção) foram instalados por ocasião das obras de duplicação da rodovia, devido ao tráfego de máquinas pesadas. Os outros dois, em frente à portaria central, foram instalados em 2020, a pedido do Estância (LEIA AQUI), devido às altas velocidades e os constantes acidentes envolvendo veículos que acessavam o condomínio, ou que dele saíam.
Por enquanto, os dois quebra-molas em frente à portaria permanecerão em uso, garantindo a segurança dos quase 10 mil veículos que passam pelas portarias diariamente. Com a construção da via marginal de acesso, é possível que o DER reavalie a presença daqueles redutores de velocidade no futuro.
Nossa gestão está atenta à segurança e à comodidade de toda a nossa comunidade, e vem atuando junto aos órgãos do Governo do Distrito Federal para, entre outras iniciativas, a iluminação pública da parte duplicada da DF-001, pontos de ônibus com abrigos adequados, e a travessia segura de pedestres. Você tem algum pedido ou sugestão? Nos encaminhe, abrindo um ticket de atendimento no aplicativo Área do Condômino!
2 Comentários
Eu sugeria que fosse instalado uma sinalização no abrigo de regresso, uma vez wue os trabalhadores e moradores que forem pegar ônibus terrão que atravessar duas pistas de grande fluxo de automóveis, caminhões e ônibus, além de motos e afins.
Parabéns! iniciativas louváveis. Os pioneiros deste condomínio, no qual me incluo, sofremos muito.