VEM AÍ O DIA DAS CRIANÇAS e mais uma vez, estamos planejando um sábado incrível para elas. Você não pode perder: dia 11 de outubro, a partir das 09h, na área de lazer da quadra 02!
CONDOMÍNIO QUE CULTIVA – OFICINA PRÁTICA NA HORTA! Venha participar da nossa 1º Oficina do Programa de Educação Ambiental do Estância, parte das nossas responsabilidades dentro do Licenciamento Ambiental das obras de infraestrutura! Uma oportunidade para aprendermos juntos sobre plantio, manejo e cuidados com a horta comunitária, trocando experiências e colocando a mão na terra. Sua presença como condômino é muito importante! Vem tirar aquele seu projeto de horta no quintal, ou aquele canteirinho de temperos frescos, do papel!
Quando: 27/09/2025, às 09h00, na horta da Quadra 02 cj. 13!
Inscreva-se aqui: https://forms.gle/dJms7KmJaGB1Ez5J9
ATENÇÃO TUTORES! Ter um cachorro em casa traz muitas responsabilidades, e há leis que punem até mesmo criminalmente quem não toma os devidos cuidados com a guarda ou durante os passeios. Temos também a convenção do nosso condomínio, com multas de até 5500 reais! Jamais passeie sem coleira, use a focinheira para todas as raças grandes, e também para as médias que sejam consideradas agressivas (mesmo que o seu seja manso!), e não permita que sejam conduzidos por pessoas incapazes de contê-las!
5º WORKSHOP DE URBANIZAÇÃO DO JARDIM BOTÂNICO: realizado entre os dias 26 e 29 de agosto, o evento reuniu autoridades públicas, síndicos, moradores e líderes comunitários da região, para discutir o futuro da nossa comunidade. Nosso condomínio esteve presente e muito bem representado pelas diretorias e colaboradores!
TERMINAL DE ÔNIBUS DO JARDIM BOTÂNICO: Uma das maiores demandas da comunidade avança e poderá ter o edital lançado até o final do ano! Com a construção do Terminal, entre o Mangueiral e o Jardim Botânico 3, há a previsão de “zebrinhas” em rotas circulares, para integrar todas as regiões da nossa Região Administrativa!
CALÇADAS: QUEM JÁ PODE CONSTRUIR, E QUEM DEVE AGUARDAR? À medida que as obras de infraestrutura avançam, é normal e esperado que as pessoas queiram construir as calçadas em frente aos seus lotes e fazer o paisagismo. Mas, mesmo que a sua rua já esteja pavimentada, pode ser que ainda não seja a hora. É possível que, durante as obras de instalação da nova rede de água potável, seja necessário quebrar calçadas e rampas de acesso. Isso atrasa os trabalhos e submete condôminos a custos desnecessários com a reconstrução, visto que elas ainda não deveriam estar ali. A reconstrução delas é de responsabilidade exclusiva de cada condômino, e, se você não seguir o projeto de calçadas agora, você terá que refazê-las, mais uma vez, no futuro, como exigência para a regularização do condomínio. Não se esqueça: atender às exigências legais em relação às calçadas não é uma opção.
INFORMAÇÕES SOBRE A OBRA: PERGUNTE A QUEM DE FATO É CAPAZ DE RESPONDER! Muitos condôminos vêm questionando os funcionários da construtora, como o pessoal da pavimentação ou da terraplanagem, sobre o cronograma de execução ou a previsão de execução de um determinado conjunto, e acabam recebendo, em algumas vezes, informações erradas ou imprecisas porque estes funcionários não estão presentes nas etapas de planejamento da execução, apenas recebem a orientação de para onde deverão se dirigir após concluir uma etapa em execução. Toda segunda-feira é realizada uma reunião de alinhamento, e, a partir da experiência da semana anterior, etapas podem ser ajustadas, adiantadas ou postergadas a fim de acelerar a execução, e isto é uma característica da gestão de qualquer obra de grande porte. As decisões tomadas são sempre técnicas. Portanto, caso tenha dúvidas sobre a obra, converse com os gestores do condomínio. Somente eles poderão dar qualquer posicionamento sobre a execução.
SETOR DE ENCOMENDAS – ENTENDA O FUNCIONAMENTO, REGRAS, E LIMITAÇÕES: Nosso condomínio é composto de 1963 unidades, e alguns serviços possuem demandas que são típicas de pequenas cidades. É o caso, por exemplo, do nosso setor de encomendas, também conhecido como setor de correios, que recebe por volta de nove mil pacotes por mês, mesmo com grandes limitações de pessoal e de espaço físico. Trabalhamos muito para que todos sejam atendidos com qualidade e segurança, mas alguns limites precisam ser respeitados. É importante esclarecer que os entregadores não são obrigados a se dirigir ao setor. Pelo contrário, eles podem realizar as entregas diretamente nos endereços após a sua identificação na portaria, e há casos em que as encomendas deverão ser entregues diretamente. Infelizmente, muitos entregadores, tentando acelerar seu trabalho, se limitam a ir ao setor e, por vezes, criam problemas aos funcionários, condôminos e plataformas.
Algumas regras foram criadas para melhorar o atendimento e não sobrecarregar o pessoal do setor, e é muito importante que todos conheçam e compreendam a sua necessidade:
– O atendimento às transportadoras ocorre de segunda a sexta feira, das 07h às 16h. Fora desse horário, e também aos sábados, domingos e feriados, as transportadoras deverão entregar as encomendas diretamente nas residências. Nos sábados o atendimento é exclusivo aos condôminos, das 08h às 14h, para retirada de pacotes;
– Nos casos de encomendas de valor, que dependem de um código fornecido pelo site de vendas para o momento da entrega, pedimos sua máxima atenção: você deve enviar o código, pelo WhatsApp do setor (61 9252-9776), com antecedência. A guarda desse código é uma responsabilidade do condômino, e ele deve ser repassado exclusivamente ao funcionário do nosso setor, para que ele possa fazer o recebimento. Em momentos de pico, é impossível entrar em contato com cada condômino para obter o código, portanto esteja atento para que seja repassado em tempo hábil. Há um golpe comum em que o entregador solicita o código diretamente ao cliente e, em sua posse, dá baixa no sistema e furta o pacote, sem que este passe pelos nossos funcionários. Fique sempre atento, e não repasse qualquer informação a desconhecidos!
– Encomendas de pessoas que não constem como moradoras do condomínio serão devolvidas. Portanto, é importante manter os cadastros atualizados!
– Há limite de medidas, por questão de segurança e espaço: largura de 40 cm, profundidade de 40 cm, e altura máxima de 60 cm. O peso limite é de 10kg;
– Eletrodomésticos, como geladeiras, fogões, filtros, sofás, cadeiras, aparelhos de TV, monitores, aparelhos de ar-condicionado, camas, airfryers, micro-ondas, fornos e outros, não serão recebidos e deverão ser entregues diretamente nas residências.
– Produtos perecíveis, como medicamentos e alimentos, e também produtos frágeis (como vidro e porcelana), devido à falta de espaço para armazenamento adequado, deverão ser entregues diretamente nas residências. O mesmo vale para sacos de ração para cães e gatos;
– Entregas que constem como baixadas no sistema do entregador não serão recebidas. Por vezes, ocorre do entregador marcar um pacote como entregue sem que tenha se dirigido ao setor, na tentativa de melhorar seus índices de entrega. Isto provocou, por diversas vezes, reclamações de condôminos sobre supostos desaparecimentos de encomendas por parte dos nossos funcionários. O setor receberá somente as encomendas entregues dentro do horário, e após conferência e assinatura dos funcionários. Elas serão registradas no nosso sistema e posteriormente serão enviadas mensagens aos condôminos pelo aplicativo Control condo e email. Caso o entregador tenha marcado a encomenda como entregue, ele deverá realizar a entrega diretamente no endereço;
– As responsabilidades relativas à compra, entrega e devolução são exclusivas do condômino, empresa e transportadora envolvidos. O condomínio não é responsável por nada além da guarda temporária dos pacotes após recebimento e registro.
– A prioridade no atendimento no setor é sempre dos condôminos, e o atendimento aos entregadores é por ordem de chegada. Lamentavelmente alguns casos de desrespeito aos funcionários por parte de entregadores vêm sendo registrados e, nestes casos, não há tolerância: os entregadores terão que se deslocar até as residências, pois não haverá o recebimento dos pacotes.
PELADEIROS, PESSOAL DO PEDAL, DO VÔLEI, JIU JITSU, PÔQUER, E MUITO MAIS: os grupos de condôminos para atividades, compras e vendas, indicações de prestadores de serviço, caronas e outros estão reunidos em uma grande comunidade! Participe agora: https://chat.whatsapp.com/DxrN5atuBbSHcThnuIDzDB
SAÚDE E BEM ESTAR SEM SAIR DO CONDOMÍNIO! Na sala multiuso da Administração, temos aulas de Yoga às segundas e quartas feiras (17h e 19h), e de Pilates, às terças e quintas (8h e 17h). Também tem turmas de futebol, futevôlei e funcional. Informações diretamente com a Qualivitae (Yoga e funcional – 61 99909-4417), EsportBR (futebol e futevôlei – 61 98190-5151), e com a professora Mariana (Pilates – 61 98270-0048).
NOSSA FEIRINHA DE ORGÂNICOS OCORRE TODOS OS SÁBADOS. Confira!
INFORMAÇÕES ÚTEIS
CEP: 71.680-389
ADMINISTRAÇÃO: Atendimento: 08h às 18h de segunda à sexta feira. Sábados, das 08h às 12h. Telefones: (61) 3345-6645, 3245-7811, 3037-7053, 97402-1342 e 9 9131-2149. E-mail: [email protected]
SUPERVISOR: Emergência? Alguma ocorrência acontecendo? Falta de água? Fale com o supervisor da segurança! Telefone (24h): (61) 9 9687-2257 e 9 9461-5957.
PORTARIA: Vai receber alguma visita? Emita o QR Code através do app Control Condo! Assim, seu visitante entra pelas cancelas de moradores, sem fila! Telefones: 99126-5057, 97403-3029 e 99461-0043. E-mail: [email protected]
REGRAS DE ACESSO PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES DAS RESIDÊNCIAS: As carteirinhas emitidas pelo condomínio servem apenas para embarque no transporte coletivo, não servindo mais para acesso ao condomínio. O acesso daqueles que trabalham em sua casa, ou que prestam serviço eventual, só será permitido através de QR Code, gerado através do aplicativo Control Condo, ou através de identificação pessoal na portaria, sendo obrigatória a autorização de acesso. A portaria também realizará o recolhimento das carteirinhas que estiverem vencidas. A emissão das novas carteirinhas deve ser feita pelo condômino, pessoalmente, na Administração, e não tem custo.