INF. 33/2013 EDUCAÇÃO NO USO DA ÁGUA
Senhores (as) Condôminos(as)
Essa semana tivemos reclamação de falta de água na quadra 02. Foi á área que mais trabalhamos para que isso não ocorresse. A implantação de mais um poço (quadra 01) e adequação do poço da quadra dois para melhorar a vazão foram ações com planejamento para sanar o problema de falta de água no Condomínio. Em Informativos já chamamos a atenção para o uso da água com responsabilidade, pois ainda não temos medidores e nem cobrança de água individualizada, o que acreditamos ser a medida mais justa para aqueles que se acham no direito de molhar extensas área de grama, com as mangueiras ligadas dia e noite, sem a menor consciência de seus atos! Perguntamos: se tivéssemos os hidrômetros e cobrança CAESB, essas pessoas continuariam a usar a água dessa forma?
Assim, pode ter a quantidade de poços que for que não dará conta! Estamos atravessando o período da seca e os canais naturais tendem a baixarem, diminuindo o volume de água e a capacidade dos poços. Os meses de agosto e setembro são cruciais nessa luta contra a falta d’água e o meio mais positivo para que as ocorrências diminuam é a EDUCAÇÃO NO USO DA ÁGUA. Se todos tiverem a consciência coletiva, com certeza todos ganhamos! Alertamos ainda para as piscinas, que devem passar pelo processo de manutenção natural com o uso de cloro e outros produtos que são utilizados para esse fim. Não se pode pensar em trocar a água da piscina toda semana só porque não há medidor que possa aferir o quanto de água cada um gasta por mês! Fizemos uma vistoria geral nas casas, principalmente naquelas onde há área grande de grama, e em plena seca a grama está mais verde e bonita que a Arena Mané Garrincha.
Dessa forma só nos resta pedir a todos que usem dentro de suas necessidades básicas, pensando sempre que a água que está sendo usada para molhar grama vai fazer falta para outro morador tomar banho. Quem tiver suas piscinas, utilizem o serviço de caminhão pipa e tratem a água regularmente, que assim é que se conserva piscina. Se a Administração continuar
Lembrem-se que agora estamos usando água sem o contador, se não usarmos com consciência, faltará para alguém. O espírito de coletividade deve ser a cada momento, preservado. Só assim sempre teremos as nossas forças unidas e preservadas para as lutas vindouras. Se a mudança não vem pelo processo educativo, vem pelo financeiro!
Agradeço a todos pela compreensão e confiança. Somos uma equipe e como tal, temos que continuar acreditando nas boas ações. Que DEUS NO ILUMINE.
A ADMISTRACÃO