INF. 010/ADM/FEV/2017 – AGENDA POSITIVA

INF. 009/ADM/JAN/2016 – MAIS UMA VITÓRIA: RETOMADA DOS 74 ha, AGORA FORMALIZADA NA MATRÍCULA DO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE BRASÍLIA.
27/07/2018
AVISO DE REUNIÃO – 10/02/2017
27/07/2018

INF. 010/ADM/FEV/2017 – AGENDA POSITIVA

INF. 010/ADM/FEV/2017 – AGENDA POSITIVA
Brasília, 03 de fevereiro de 2017.

Prezados Condôminos,

No dia 01 de fevereiro de 2017, foi realizada reunião com o Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagem – DER/DF, Sr. Henrique Ludovice, e o Superintendente de Trânsito, Sr. Cristiano Cavalcante.

Representando o Condomínio, participaram a Síndica, Cristina Mattos, a Diretora Institucional Lila Sousa e condôminos voluntários da Comissão de Regularização e Soluções, Sra. Eji Pons, Sr. Djalma Jr, Sr. João, Sr. Vilmar Gurgel.

A reunião foi agendada com o intuito de dar andamento nas tratativas sobre os acessos do Condomínio à DF 001. Prioritariamente, tratamos da possibilidade de reabertura da portaria sul e a abertura da portaria norte.

Neste contato inicial, nos foi informado que, em relação à PORTARIA NORTE, no momento não existe viabilidade técnica para abertura, pois a sua localização enseja risco à vida. Neste caso, vários ajustes, que demandam recursos e licenças ambientais, seriam necessários. Outra possibilidade, é realizar os ajustes quando a DF 001 for duplicada, oportunidade em que seria viável fazer as adequações necessárias.

No caso da PORTARIA SUL, com adaptações técnicas é possível viabilizá-la novamente. No entanto, os representantes do DER informaram que, devido à Recomendação nº 4 do Ministério Público, novos processos ficam prejudicados. Contudo, o DER está disposto a dialogar do ponto de vista técnico.

Outro ponto importante, é que há previsão de limpeza na área em frente ao condomínio e também há previsão de nova reunião, de cunho mais técnico, com a Superintendência de Trânsito.

Continuaremos as negociações no intuito de melhorar nossa qualidade de vida e reabrir as portarias. Em breve, informaremos os senhores condôminos sobre os próximos passos nessa direção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *