INF. 010/ADM/FEV/2017 – PROBLEMAS CAUSADOS PELAS FALHAS ESTATÍSTICAS CRIMINAIS DO JARDIM BOTÂNICO

AVISO DE REUNIÃO – 10/02/2017
27/07/2018
INF. 012/ADM/FEV/2017 – AGENDA POSITIVA: ÁGUAS PLUVIAIS / IBRAM
27/07/2018

INF. 010/ADM/FEV/2017 – PROBLEMAS CAUSADOS PELAS FALHAS ESTATÍSTICAS CRIMINAIS DO JARDIM BOTÂNICO

INF. 010/ADM/FEV/2017 – PROBLEMAS CAUSADOS PELAS FALHAS ESTATÍSTICAS CRIMINAIS DO JARDIM BOTÂNICO
Brasília, 14 de fevereiro de 2017.

Prezados Condôminos,

Recentemente, o Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) e o Conselho de Segurança do JB (Conseg-JB) reuniram-se com o diretor da Polícia Civil, Dr. Jeferson Lisboa, para discutir as consequências das falhas nas estatísticas criminais, ocasionadas pelo fatiamento do JB em regiões.

O Condomínio Estância Quintas da Alvorada esteve presente na reunião, representado pelo Sr. Ricardo Diniz, atual membro do Conselheiro Consultivo e do nosso Supervisor, Norton Antunes, junto a outros representantes dos demais condomínios da região, em especial aqueles residenciais que não existem no mapeamento da Secretaria de Segurança Pública, a exemplo dos condomínios do Altiplano Leste e Jardim Botânico III.

O MCJB e o Conseg-JB também levaram ao Dr. Lisboa questões como a falta de investigação dos crimes registrados, aumento de furtos a residências e transeuntes, bem como assaltos a ônibus. Paralelamente, as invasões próximas aos condomínios continuam crescendo na mesma proporção dos crimes.

Outro tema discutido com a direção da Polícia Civil é o atendimento da 30ª DP, com relação ao registro de ocorrências e a impossibilidade de se registrar flagrantes, o que, atualmente, só pode ser feito na Delegacia do Paranoá.

Na prática, isso significa que os policiais precisam sair de São Sebastião, ir até o Paranoá e voltar a São Sebastião. Como os trâmites são demorados, esse tempo tira das ruas os poucos policiais militares da região, também responsáveis pelo Jardim Botânico.
Assim, o Conseg e o MCJB solicitaram um contingente exclusivo da Polícia Civil dentro do bairro. Entretanto, o diretor afirmou que a Polícia Civil não tem contingente para isso, o que motivou uma reestruturação da instituição, ainda em andamento, com o objetivo de desburocratizar o registro de ocorrências policiais.

As negociações para conseguir um efetivo exclusivo para o JB continuam. Enquanto isso, lembramos que o nosso condomínio aderiu ao sistema SMAPI (Sistema de Monitoramento e Acionamento Policial Imediato). O SMAPI é um serviço oferecido gratuitamente pela Polícia Militar para chamadas emergenciais, a fim de que seja possível reduzir o tempo de resposta no atendimento de ocorrências. Para saber mais sobre o sistema SMAPI, acesse http://www.mcjb.org.br/index.php/servicos/smapi-jardim-botanico.

O Condomínio também aderiu ao programa de recuperação do Posto Policial da ESAF e de 6 viaturas para atender nossa região e assim contribuir para reverter o quadro da unidade. Maiores detalhes em: http://www.mcjb.org.br/index.php/noticia/regularizacao-de-condominio/2-comunidade-se-mobiliza-pela-seguranca.html.

Dessa forma, os condomínios associados ao MCJB contribuíram com uma cota para auxiliar a reforma do Posto e das viaturas, a fim de que ele possa voltar a funcionar para atender à comunidade. O valor da cota doada pelo EQA foi de R$ 1.990,00.

?????

Atenciosamente,
Administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *