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INF.: 212/ADM/MAR/2020 – MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO NO PERÍODO DE CHUVAS

O Estância tem, atualmente, dezoito funcionários dedicados às ações de campo, ou seja, ações de manutenção e conservação das áreas comuns do condomínio. Essa equipe segue um cronograma, que varia conforme o período do ano e, no período de chuvas, ganha uma função extra: atender as demandas emergenciais, para manutenção de ruas inteiras, já que somos um condomínio com infraestrutura ainda precária.

 

Pode ser que, em algum momento, sua rua tenha tido problemas e você cobrou uma solução mais rápida da Administração. Após cada chuva forte, muitos são os chamados por meio dos telefones do supervisor e da Administração, e a demora em atender essas solicitações não é  intencional. Quando há algum atraso, geralmente, é devido a fatores adversos ou a uma fila de pedidos, tornando necessário estabelecer prioridades.

 

Por exemplo, quando algumas ruas ficam intransitáveis, a manutenção é feita assim que seja  possível dar início ao trabalho (é preciso esperar o solo secar um pouco para que fique estável), começando pelas avenidas e ruas por onde trafega maior número de pessoas. A prioridade sempre será atender o maior número de pessoas, ao mesmo tempo, e essas situações são identificadas pela nossa equipe de segurança, em suas rondas regulares, durante o dia.

 

As ruas que não estão com problemas graves obedecem a um cronograma de manutenção regular, em que os buracos são tapados e quebra-molas consertados. Neste momento, por exemplo, a avenida que liga as quadras 3, 4 e 5 está passando por uma manutenção, para reduzir os estragos acumulados das últimas chuvas (foto acima).

 

ROÇAGEM DO MATO NAS ÁREAS COMUNS: MAIS UMA ATIVIDADE PROGRAMADA

 

Como parte das atividades constantes do cronograma anual para o período chuvoso, nossa equipe de campo está iniciando os trabalhos de limpeza do mato, nas áreas comuns, uma medida de segurança que também colabora com o bem-estar da comunidade. Para agilizar o serviço, e diante da necessidade de deslocar parte da equipe para atender os chamados emergenciais, em um período marcado por alertas da Defesa Civil para chuvas fortes, contratamos mais de dez funcionários temporários, que estão reforçando o trabalho de roçagem. Toda a quadra 5 já foi concluída e as equipes estão distribuídas por todo o Estância, para a limpeza das áreas verdes e também para a capina do mato nos conjuntos, na borda das ruas, o que é feito à parte.

 

A quadra 2, que se encontra em obras, receberá cuidados à medida em que as áreas estiverem disponíveis.

 

ATENÇÃO AOS LOTES SUJOS!

 

O trabalho de roçagem inclui o mato de áreas comuns, como as calçadas e pistas, e os espaços coletivos, como quadras e parquinhos. Os lotes particulares são de responsabilidade de seus proprietários. Caso algum deles não atenda às notificações da Administração, para que providencie a limpeza, após quinze dias, conforme a Convenção estabelece, essas equipes farão a limpeza. O valor do trabalho será, então, cobrado do responsável, junto com uma multa. Portanto, caso identifique que um lote sujo está oferecendo risco, avise à Administração, para que as providências possam ser tomadas a tempo.

1 Comentário

  1. É muito importante que sejam solucionados, principalmente,os locais com maís prioridade para tanto é indispensável que seja posto em ordem em planilhas e até divulgadas. Outro fato importante é que esses lotes que estão sujos e até abandonados pelos responsáveis que sejam divulgados, informando,no campo de observação o grau de risco para serem multados,numa escala de 1 a 5.

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