INF.: 226/ADM/MAI/2020 – OBRAS DO PRAD: RUAS PAVIMENTADAS, RESPONSABILIDADE E CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE
25/05/2020INF.: 228/ADM/JUN/2020 – LIMPEZA DE LOTES: CONTRATE UM PRESTADOR DE SERVIÇO
05/06/2020
Em janeiro, publicamos o informativo 204 (LEIA AQUI), expondo razões para não iniciar a construção de calçadas até que as obras na rede de distribuição de água sejam concluídas, e até que as diretrizes de acessibilidade urbana estejam definidas para o Estância. Questões como a troca de tubulações, que passam pela área das calçadas, e adequações como espaço de circulação e remoção de degraus nas passarelas, atualmente regidas pela Lei Complementar nº 803, regulamentada em 2017, exigirão a reconstrução destas, com custos aos próprios condôminos.
Apesar dos avisos, alguns vizinhos, após a pavimentação de seus conjuntos localizados na área do PRAD, decidiram iniciar as obras de suas calçadas sem observar estas questões. Entendemos que a calçada, entre a via pública e o limite do lote, melhora bastante a aparência de seus conjuntos e casas, com efeito sobre a qualidade de vida, mas também há a necessidade de fazer outras adequações que também terão impacto na qualidade de vida de toda a nossa comunidade.
Pedimos a compreensão de todos, pois os projetos da nova rede estão bem encaminhados. Vale a pena aguardar!