INF.: 348/ADM/OUT/2021 – URBANIZAÇÃO NO ESTÂNCIA: IBRAM ENTREGA TERMO DE REFERÊNCIA E ADASA CONCEDE A ÚLTIMA OUTORGA

INF.: 347/ADM/OUT/2021 – PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE INTIMAÇÃO DEMOLITÓRIA CONTRA PORTARIAS NORTE E SUL
05/10/2021
REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DE PROTEÇÃO DA ORDEM URBANÍSTICA DO DF DISCUTE SITUAÇÃO DAS PORTARIAS
09/10/2021

INF.: 348/ADM/OUT/2021 – URBANIZAÇÃO NO ESTÂNCIA: IBRAM ENTREGA TERMO DE REFERÊNCIA E ADASA CONCEDE A ÚLTIMA OUTORGA

O Instituto Brasília Ambiental, órgão responsável pelo licenciamento da segunda fase das obras de infraestrutura no Estância, publicou, através do Ofício Nº 811/2021 – IBRAM/PRESI/SULAM (LEIA AQUI), o Termo de Referência (LEIA AQUI) para a elaboração do Plano de Controle Ambiental de Obras (PCAO), para a próxima etapa das obras de drenagem pluvial.

Esta já era uma etapa aguardada, que sinaliza a conclusão da primeira fase de análise dos pedidos formulados pelo Estância. Agora, cabe à equipe técnica, contratada pelo condomínio, a apresentação de todos os estudos e documentações necessárias para a emissão das Licenças Prévias e de Instalação, permitindo, assim, o início das obras.

Em paralelo, recebemos, também, por parte da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF, a ADASA, a Outorga Prévia (LEIA AQUI), para lançamento de águas pluviais no Córrego Taboquinha, referente à última das três novas bacias de contenção previstas no projeto. A Outorga Prévia é um documento que antecede a concessão da Outorga, reservando o volume de água definido em projeto, para o uso futuro.

 

Ponto de lançamento no Córrego Taboquinha, segundo a Outorga Prévia emitida pela ADASA

 

Conforme o Projeto Executivo, apresentado pelo Estância e aprovado pela Novacap, este ponto de lançamento atenderá a 21,8 hectares, e se localiza no final da quadra 05. As outras duas novas bacias se localizarão nas quadras 03 e 04, já estando devidamente outorgadas.

Nossa expectativa é de que, já no próximo período de estiagem, estejamos com todas as etapas de licenciamento e de contratação superadas, podendo dar início às obras de drenagem e pavimentação, nos restantes 131 hectares do Estância.

2 Comentários

  1. É uma boa notícia mas o que se trata ainda é uma autorização complementar do PRAD, isto é., a complementação de drenagem da bacia localizada na quadra 05, que assim esperamos que mediante essa outorga prévia emitida pela ADASA, seja, uma das etapas final para se galgar outras eventuais demandas do condomínio junto às Instituições do GDF.

  2. Rogerio sottili disse:

    Parabéns à essa gestão. Obrigado.
    Gostaria de informações sobre a pavimentação da entrada do condomínio. Qual a previsão. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *