INF.: 419/ADM/JUL/2022 – LICENÇAS PARA AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: MUITO ESTÁ SENDO FEITO!

INF.: 418/ADM/JUL/2022 – INFRAESTRUTURA NO ESTÂNCIA – PARTE 2: SUPOSTA FALTA DE DIÁLOGO, TRANSPARÊNCIA, E O REAL DIREITO DE PARTICIPAÇÃO
22/07/2022
INF.: 420/ADM/AGO/2022 – NOVO SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO ENTRA EM OPERAÇÃO
01/08/2022

INF.: 419/ADM/JUL/2022 – LICENÇAS PARA AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: MUITO ESTÁ SENDO FEITO!

Estância, visto de cima. 58% da área do condomínio ainda não conta com infraestrutura de drenagem pluvial e pavimentação

 

Muitos condôminos vêm perguntando, com receio, sobre o que está sendo feito para tentar contornar os problemas causados pela ação dos 13 condôminos e, assim, conseguir viabilizar as Licenças Ambientais. O receio é natural, visto que há grandes expectativas. Por isso,vamos esclarecer alguns pontos, para tranquilizar a todos!

Estamos atuando em todas as frentes possíveis! Como dissemos no informativo 417 (LEIA AQUI), a estratégia que buscávamos colocar em prática não era a única, mas era aquela que poderia trazer resultados em um prazo menor, porque poderia contornar a falta de segurança jurídica, encontrada pelo órgão ambiental, para dar continuidade ao processo de licenciamento.

Estamos cercados de pessoas competentes, que estão nos assessorando, e isso vem se traduzindo em outros avanços importantes, que, por prudência, ainda não podemos comunicar, para que esses esforços não sejam, novamente, prejudicados.

Em relação à liminar que impede a deliberação sobre a contratação antecipada do restante da obra de infraestrutura, a fim de assinar o Termo de Compromisso, preservando o direito aos descontos futuros sobre o valor dos lotes, lembramos que, agora, a análise se dará sobre as alegações dos autores, e também sobre a defesa do condomínio, e não mais considerando, apenas, o histórico de descrédito que o condomínio herdou, de gestões passadas. Muito já foi feito para mudar essa imagem negativa, de repetidas desobediências a decisões judiciais, mas, infelizmente, esse passado ainda é capaz de influenciar a tomada de algumas decisões.

Assim, apesar de uma breve ausência de novas informações, há muitas reuniões e muito trabalho ocorrendo, e esperamos, muito em breve, poder quebrar esse silêncio forçado para trazer boas notícias!

Passo a passo, estamos avançando, dentro da legalidade!

7 Comentários

  1. Magda Mirian Sanches disse:

    Estamos convictos da competência dessa gestão.
    Aguardamos as boas notícias, que temos certeza, em breve virão.
    Realmente é incompreensível um grupo tão pequeno conturbar esse processo legítimo de regularização do nosso condomínio. Mas sigamos confiantes!!!

    • Boa tarde, a todos, apesar dessa decisão do pequeno grupo em relação a maioria esmagadora dos condôminos jamais seria aceita se fosse levada tal atitude para ser deliberada em assembléia, até porque tal decisão não beneficia a ninguém, pelo contrário, apenas, prejudica a todas às famílias que lutam incessantemente pelas melhorias de infraestrutura e saneamento básico bem como a eventual regularização de seus lotes. Assim sendo, apoiamos a atual administração pelos relevantes serviços prestados aos condôminos do Condomínio Estância Quintas da Alvorada.

  2. Jair Pedro acairiaco disse:

    Sugiro que sempre que se referirem a liminar que impede o desenvolvimento do CEQA, relacionem o NOME dos autores da
    Ação contra o Condomínio.

  3. José Almeida disse:

    Difícil. Ouvi uma pessoa dizer que já era a terceira vez que iria pagar taxa extra. Oras, quisera estar nessa situação: pagar taxa extra (pequena até) e ter de volta retorno enorme em valorização e segurança jurídica.

  4. Emerson Schunemann disse:

    Parabéns aos gestores do condomínio pelo excelente trabalho.
    Todos condôminos são testemunhas do trabalho competente e profissional da equipe liderada por nossa síndica.
    Graças ao trabalho de vocês estamos avançando, apesar de poucos condôminos que pensam apenas em si e não na comunidade em vivem quererem atrapalhar o processo de urbanização e a tão sonhada legalidade de nossas moradias.

  5. Rafael mendes disse:

    queremos asfalto, é questao de saude pública!!! vamos bater nessa tecla!! nao é bem estar e sim saude publica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *