INF.: 195/ADM/DEZ/2019 – URBANIZAÇÃO NO ESTÂNCIA, PARTE 1: UM BALANÇO DOS TRÊS PRIMEIROS MESES
10/12/2019INF.: 197/ADM/DEZ/2019 – URBANIZAÇÃO NO ESTÂNCIA, PARTE 2: UM PLANO DE TRABALHO PARA OS PRÓXIMOS MESES
12/12/2019
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, ontem, em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar n° 19/2019, que redefine os limites físicos das Regiões Administrativas do DF (relembre aqui, no informativo 194). Com a aprovação, o Jardim Botânico passa a abranger o Tororó, o Jardins Mangueiral, os condomínios do Altiplano Leste e São Bartolomeu, além do Parque Ecológico do Jardim Botânico.
Antes, espalhadas em diferentes RA’s, suas profundas deficiências ficavam mascaradas, e isto dificultava o planejamento urbano e a prestação de serviços públicos nas regiões. Agora, juntas, essas regiões somam uma população de mais de 100 mil pessoas que não possuem equipamentos públicos em sua região, como escolas, delegacias, bibliotecas e hospitais, situação que poderá ser modificada a partir de então, com a correção dos dados geográficos, realizados pelo IBGE e Codeplan. “A população passa a ter segurança jurídica. Uma aprovação muito aguardada e recebida com muita felicidade por todos!”, afirmou o Administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, que, junto ao Movimento Comunitário do Jardim Botânico (na foto, durante a votação), colaborou para a construção e aprovação do projeto.
2 Comentários
Tenho comigo a alegria de saber que o J B tem poligonal aprovada. Não me interessa quem é mãe ou pai, ou melhor: somos todos mães e país.
Me recordo há 12 anos atrás o Hamilton Administrador contratando o Vicente Araújo para traçar a poligonal que na época não saiu do papel.
Agora saiu e só temos que agradecer a todos.
Contudo uma poligonal não é tudo. É preciso muito mais para que o JB e sua população seja colocada no local que merecemos! Vamos à luta!
Eu tenho uma dúvida: com a poligonal significa que o EQA agora está em area regularização? Isso altera o PDOT?