INF.: 260/ADM/AGO/2020 – AGO 01/2020: CONHEÇA O PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA – PARTE 2

INF.: 259/ADM/AGO/2020 – AGO 01/2020: CONHEÇA O PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA – PARTE 1
25/08/2020
INF.: 261/ADM/AGO/2020 – AGO 2020: CONHEÇA A PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PARA 2020
27/08/2020

INF.: 260/ADM/AGO/2020 – AGO 01/2020: CONHEÇA O PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA – PARTE 2

No sábado, 29, realizaremos a nossa Assembleia Geral Ordinária, e a questão da água é um tema que envolve dois itens da pauta. Conforme explicamos no informativo 259 (leia aqui a primeira parte, que trata sobre o projeto de distribuição de água), desde o ano passado, a situação precária da nossa rede de distribuição de água já era um tema conhecido por todos. Entre os principais problemas, estão o subdimensionamento; o uso de materiais inapropriados, segundo as normas da CAESB; e a instalação muito próxima à superfície, sendo facilmente danificada, sobretudo, durante as obras de infraestrutura.

Com vistas à regularização, momento em que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal assumirá a distribuição, interligando a nossa rede interna à sua, que já atende outros condomínios da região, decidimos, junto aos conselhos, contratar o projeto de uma rede nova, seguindo, à risca, as exigências do órgão de saneamento, e resolvendo as deficiências que, hoje, fazem com que muitas casas tenham problemas para manter suas caixas d’água cheias.

Sendo assim, teremos que votar o item 06, da pauta, “apreciar o projeto de água, e aprovar a contratação de empresa para sua implantação, e a destinação dos recursos, para execução”. Agora é o momento de falar sobre as propostas das empresas, o custo da obra, e as fontes de recursos para custeá-la.

Assim como ocorreu em ocasiões anteriores, Cartas-convite foram enviadas para várias empresas, consolidadas e conhecidas no mercado, e que atuam com obras de engenharia de grande porte. A partir das cartas, cinco propostas foram recebidas, e, destas, quatro foram selecionadas para uma segunda rodada, onde as empresas tiveram a oportunidade de rever seus orçamentos. A VE Engenharia ofereceu o melhor orçamento, nas duas rodadas de negociação, consonantes ao seu acervo técnico, que está disponível para consulta, na administração do condomínio.

 

 

EMPRESA SELECIONADA PARA A EXECUÇÃO DO PROJETO

A VE Engenharia é uma empresa estável e presente no mercado, desde o ano de 2019, com sede em Brasília. Possui uma equipe técnica qualificada e com um acervo extenso, que atesta sua real e total capacidade para a execução do projeto, tendo prestado serviços para CEB, EMBRAPA, condomínios, Ministério da Defesa, diversos edifícios, entre outros, nas regiões do Distrito Federal, Minas gerais e Bahia.

 

RECURSOS PARA A EXECUÇÃO

O Estância possui valor suficiente para a contratação, obtido a partir de economia, na gestão da taxa ordinária. A proposta da Administração é que esse valor seja movimentado da conta de taxa ordinária para a conta da taxa extra, a fim de custear a obra, sem que seja necessário instituir taxa extra.

 

PARTICIPE!

As decisões de uma Assembleia Geral Ordinária afetam bastante a vida de toda a nossa comunidade. Conheça todas as propostas, avalie-as, e, no sábado, 29, faça valer o seu voto, através do site ou do aplicativo. Todas as informações estão sendo disponibilizadas em ceqa.com.br/ago2020, inclusive manuais de acesso à votação, links para os aplicativos e para o site, informativos com a explicação de cada item, e respostas às perguntas dos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *