INF.: 525/ADM/NOV/2023 – INFRAESTRUTURA: ATUALIZAÇÃO SOBRE O CUMPRIMENTO DAS CONDICIONANTES

INF.: 524/ADM/NOV/2023 – TRANSPORTE COLETIVO: PROVIDENCIE A IDENTIFICAÇÃO DAQUELES QUE FARÃO USO E EVITE TRANSTORNOS
14/11/2023
INF.: 526/ADM/DEZ/2023 – OFICINA PDOT: AJUDE A DECIDIR O QUE QUEREMOS E O QUE NÃO QUEREMOS PARA O NOSSO JARDIM BOTÂNICO!
01/12/2023

INF.: 525/ADM/NOV/2023 – INFRAESTRUTURA: ATUALIZAÇÃO SOBRE O CUMPRIMENTO DAS CONDICIONANTES

No mês de outubro, noticiamos sobre as frentes de trabalho (LEIA AQUI) para cumprir as condicionantes para o início das obras, exigidas pelo Instituto Brasília Ambiental no corpo da licença corretiva. Naquele momento, aguardávamos a conclusão da análise das alterações do projeto detalhadas em Informação Técnica do órgão, cujo prazo vencia em 27 de outubro.

Após o parecer do órgão ambiental, no entanto, foi necessário que a empresa projetista, a TT Engenharia, realizasse novas alterações no projeto e o remetesse para a Novacap, que é responsável pelas etapas de análise técnica e fiscalização de obras de infraestrutura. Essa exigência decorre das alterações naquilo que a empresa pública de engenharia já havia aprovado anteriormente. Estamos, agora, aguardando a conclusão dos técnicos, para, enfim, poder montar o cronograma de execução das nossas obras e divulgá-lo aos condôminos.

O prazo médio solicitado por cada órgão é de cerca de seis meses para qualquer obra de infraestrutura do porte da nossa, mas, graças à velocidade com que estamos conseguindo entregar tudo o que nos é solicitado, e também ao diálogo constante com todos os envolvidos, temos conseguido a liberação de cada etapa em cerca de um mês. Estamos confiantes, também, que teremos uma aprovação em prazo muito curto com a Novacap, pois, em fases anteriores, ela sempre se mostrou atenta à nossas necessidades e proativa na busca por soluções.

 

TAXA EXTRA: O QUE ESTÁ SENDO FEITO COM O DINHEIRO?

Todos os pagamentos das parcelas da taxa extra ficam depositados em conta investimento específica, separada das demais, e é atualizada com juros e correção monetária. Nenhum valor é repassado a nenhuma empresa antes da execução e entrega de cada etapa, ocasião em que o serviço é fiscalizado por outra empresa a fim de assegurar a qualidade e conformidade do serviço prestado.

Todos os valores arrecadados agora, antes do início das obras, poderão servir para acelerar a obra em determinados períodos, sempre que for oportuno. É importante destacar que o prazo de 36 meses para execução foi combinado com a empresa a fim de não comprometer a saúde financeira do nosso condomínio com pagamentos mensais muito acima da nossa capacidade de arrecadação, mas este poderá ser reduzido durante a execução.

Nosso compromisso é com a plena transparência de todos os atos da Administração. Apresentaremos, regularmente, prestações de contas parciais sobre o que foi arrecadado e gasto, assim como ocorreu durante a primeira fase das obras. Toda a arrecadação e despesas também são atualizadas em tempo real no aplicativo Área do Condômino, e tudo é auditado por empresa competente e bem conceituada no mercado!

Em caso de dúvidas ou questionamentos, venha até a Administração! Não dê espaço para boatos e fake news!

1 Comentário

  1. Andresa disse:

    Que bom que os órgãos do gdf estão nos priorizando. Mesmo assim é lento, Deus abençoe vocês para continuarem fortes nessa missão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *