Cada Passo Conta – setembro / 2024
No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique por […]
INF.: 573/ADM/OUT/2024 – INFRAESTRUTURA: ESCLARECENDO INFORMAÇÕES INCORRETAS SOBRE O CRONOGRAMA DAS OBRAS
Prezados Condôminos, Por meio deste informativo, esclarecemos as inverdades disseminadas em grupos sobre o cronograma de execução da obra, garantindo que não há atrasos na execução. […]
INF.: 572/ADM/SET/2024 – ANTECIPAÇÃO DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: DIRETOR FINANCEIRO TIRA DÚVIDAS
Fábio Miziara, diretor financeiro do nosso condomínio, faz alguns esclarecimentos sobre a possibilidade de antecipar as obras de infraestrutura. Mesmo que você não possa adiantar […]
INF.: 571/ADM/SET/2024 – ADIANTAMENTO DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: ADESÃO À NOVA MODALIDADE DE PAGAMENTO
Em nossa AGE 01/2024, realizada no último sábado, 14 de setembro, decidimos por autorizar a Administração a adiantar o cronograma das obras de drenagem pluvial […]
INF.: 570/ADM/SET/2024 – AGE 01/2024: RESULTADO DAS VOTAÇÕES
Reunião mista, com transmissão ao vivo pelo youtube. 625 pessoas assistiram à apresentação da pauta, virtualmente. Hoje, 14 de setembro de 2024, realizamos nossa Assembleia […]
INF.: 567/ADM/SET/2024 – AGE 01/2024: REMANEJAMENTO DE RECURSO ORDINÁRIO PARA TROCA DE LÂMPADAS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA POR LED
Nossa Assembleia Geral Extraordinária acontecerá no próximo dia 14, na forma mista, com reunião presencial transmitida ao vivo, através do nosso canal no Youtube, e […]
INF.: 566/ADM/SET/2024 – AGE 01/2024: ANTECIPAÇÃO DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA
Nossa Assembleia Geral Extraordinária acontecerá no próximo dia 14, na forma mista, com reunião presencial transmitida ao vivo, através do nosso canal no Youtube, e […]
INF.: 565/ADM/SET/2024 – AGE 01/2024: FORMA DE CONTRATAÇÃO E VALOR DA TAXA EXTRA PARA A CONSTRUÇÃO DA VIA MARGINAL DE ACESSO
Nossa Assembleia Geral Extraordinária acontecerá no próximo dia 14, na forma mista, com reunião presencial transmitida ao vivo, através do nosso canal no Youtube, e […]
INF.: 564/ADM/SET/2024 – AGE 01/2024: VIAS MARGINAIS DE ACESSO
Nossa Assembleia Geral Extraordinária acontecerá no próximo dia 14, na forma mista, com reunião presencial transmitida ao vivo, através do nosso canal no Youtube, e […]
INF.: 563/ADM/SET/2024 – AGE 01/2024: ERRATA
Publicamos, em jornal de grande circulação, na data de 02 de setembro, uma errata para o texto do item 04 da nossa Assembleia Geral Extraordinária […]
INF.: 562/ADM/AGO/2024 – AGE 01/2024: PUBLICADO O EDITAL
Publicamos, em jornal de grande circulação, na data de 30 de agosto, o edital da nossa Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 14 de setembro […]
INF.: 560/ADM/AGO/2024 – FIQUE ATENTO ÀS MUDANÇAS NO TRÂNSITO DA PORTARIA CENTRAL!
A partir de segunda, dia 26 de agosto, vamos começar a pavimentar duas vias do nosso condomínio. A primeira, e que afeta um maior número […]
Cada Passo Conta – julho / 2024
No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique […]
INF.: 558/ADM/AGO/2024 – INFRAESTRUTURA: CRONOGRAMA DAS OBRAS PARA AGOSTO, SETEMBRO E OUTUBRO
Com o andamento célere dos trabalhos e uma quantidade considerável de trechos prontos da rede de drenagem pluvial, apresentamos aos moradores, neste informativo, o cronograma dos […]
INF.: 556/ADM/AGO/2024 – INFRAESTRUTURA: TERMO DE COMPROMISSO COM OS RESPONSÁVEIS PELOS IMÓVEIS VIZINHOS, E ALTERAÇÕES TEMPORÁRIAS NO ACESSO AO VENEZA
Nossas obras de drenagem pluvial se encontram bem avançadas, superando em muito a expectativa inicial, à época prejudicada pelos prazos de análise técnica dos projetos, por […]
Cada Passo Conta – junho / 2024
No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique […]
Cada Passo Conta – maio / 2024
No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique […]
Cada Passo Conta – abril / 2024
No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique […]
INF.: 548/ADM/ABR/2024 – DER AUTORIZA O FUNCIONAMENTO DE QUATRO PORTARIAS
Recebemos, há pouco, os despachos da Superintendência Técnica (LEIA AQUI), Diretoria de Estudos e Projetos para Obras Rodoviárias (LEIA AQUI), e da Procuradoria Jurídica (LEIA […]
INFRAESTRUTURA: ANDAMENTO DAS OBRAS – SEMANA 03/04
Todas as sextas-feiras, nós apresentaremos um pequeno resumo do andamento das obras durante a semana, em um vídeo curto com imagens dos trabalhos. Fique atento […]
INFRAESTRUTURA: ANDAMENTO DAS OBRAS – SEMANA 02/04
Todas as sextas-feiras, nós apresentaremos um pequeno resumo do andamento das obras durante a semana, em um vídeo curto com imagens dos trabalhos. Fique atento […]
Cada Passo Conta – março / 2024
No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique por dentro […]
INF.: 546/ADM/ABR/2024 – INFRAESTRUTURA: ANDAMENTO DAS OBRAS
Depois de tanta luta e espera, finalmente estamos executando a fase de remoção da vegetação, liberando espaço para as bacias e outras intervenções necessárias. Esta […]
INF.: 543/ADM/MAR/2024 – AGO 01/2024: RESUMO DOS ITENS
Todas as informações relativas aos itens da pauta da nossa AGO já foram publicadas, e estão reunidas em ceqa.com.br/ago2024. Para facilitar o processo de votação, […]
INF.: 542/ADM/MAR/2024 – PLANO DE TRABALHO PARA 2024
Nos informativos anteriores, apresentamos as contas referentes à taxa ordinária do ano de 2023, que serão apreciadas em nossa Assembleia Geral Ordinária. Agora, apresentamos o Plano […]
INF.: 541/ADM/MAR/2024 – TAXA EXTRA: DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DO ANO DE 2023
Este informativo faz parte de uma série de publicações, com dados importantes para a nossa Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 30 de março. […]
INF.: 539/ADM/MAR/2024 – INFRAESTRUTURA: CAFÉ COM INFORMAÇÃO TIROU DÚVIDAS DOS CONDÔMINOS
No último sábado, 09 de março, realizamos mais uma edição do nosso Café com Informação, um encontro na Administração para tirar dúvidas e alinhar conhecimentos sobre […]
Cada Passo Conta – fevereiro / 2024
No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique por dentro […]
INF.: 538/ADM/MAR/2024 – INFRAESTRUTURA: PARECER FAVORÁVEL AUTORIZA INÍCIO IMEDIATO DAS OBRAS
O Instituto Brasília Ambiental, em manifestação da Superintendência de Licenciamento Ambiental, emitiu parecer favorável (LEIA AQUI) ao pedido, formulado pela Novacap, de utilização de pavimento […]
INF.: 536/ADM/FEV/2024 – INFRAESTRUTURA: ANDAMENTO DO ATENDIMENTO À CONDICIONANTE 04
Reunião, no Instituto Brasília Ambiental, reuniu representantes do condomínio, da empresa de engenharia responsável pelos projetos, e o presidente do órgão, Rôney Nemer. Boa notícia! […]
Cada Passo Conta – Janeiro / 2024
No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique por dentro […]
INF.: 535/ADM/JAN/2024 – INFRAESTRUTURA: ANDAMENTO DOS TRABALHOS PARA LIBERAÇÃO DAS OBRAS
Em outubro, havíamos noticiado (LEIA AQUI) sobre o trabalho de atendimento das condicionantes para o início das obras de infraestrutura nos 58% restantes do nosso condomínio. […]
INF.: 533/ADM/JAN/2024 – PORTARIA SUL: ANDAMENTO DO PROCESSO DE REABERTURA
Uma ótima notícia que permitirá uma grande melhoria no acesso ao nosso condomínio: estamos em estágio avançado para a reativação do acesso de veículos através […]
INF.: 527/ADM/DEZ/2023 – GDF REALIZA ATO PÚBLICO DE ASSINATURA DOS TERMOS DE COMPROMISSO DO ESTÂNCIA E MAIS TRÊS REGIÕES DO DISTRITO FEDERAL
O Governador Ibaneis Rocha realizou na manhã de hoje, 14 de dezembro, um ato público, no Palácio do Buriti, para assinatura dos termos de compromisso […]
INF.: 525/ADM/NOV/2023 – INFRAESTRUTURA: ATUALIZAÇÃO SOBRE O CUMPRIMENTO DAS CONDICIONANTES
No mês de outubro, noticiamos sobre as frentes de trabalho (LEIA AQUI) para cumprir as condicionantes para o início das obras, exigidas pelo Instituto Brasília Ambiental […]
INF.: 522/ADM/OUT/2023 – INFRAESTRUTURA: ANDAMENTO DOS TRABALHOS JUNTO AO IBRAM
Conforme noticiado anteriormente, nossa Licença Ambiental trouxe 36 condicionantes, que são documentos a produzir, ou procedimentos a realizar, antes do início das obras ou de sua […]
Cada Passo Conta – Setembro/2023
No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. E o […]
INF.: 520/ADM/SET/2023 – LITIGÂNCIA DE MÁ FÉ: GRUPO DOS 13 CONDÔMINOS É CONDENADO EM AÇÃO CONTRA A REALIZAÇÃO DA AGE
Noticiamos recentemente (LEIA AQUI) que, através de um Agravo de Instrumento, a Vara do Meio Ambiente foi considerada incompetente para julgar a ação do grupo de […]
INF.: 519/ADM/SET/2023 – TAXA EXTRA: RESPONDENDO ÀS DÚVIDAS
No último sábado, 16 de setembro, realizamos a nossa AGE 02/2023, onde aprovamos o início da arrecadação da taxa extra para as obras de infraestrutura no […]
INF.: 518/ADM/SET/2023 – AGE 02/2023: RESUMO DAS DECISÕES
Encerramos, às 19h, a nossa Assembleia Geral Extraordinária, para decidir sobre a contratação de empresas para execução, fiscalização, gestão e controle ambiental das obras de infraestrutura […]
INF.: 517/ADM/SET/2023 – INFRAESTRUTURA: CONHEÇA AS PROPOSTAS PARA A TAXA EXTRA
Amanhã, 16 de setembro, teremos a responsabilidade de definir a respeito da contratação de uma grande obra de engenharia. Assim como a primeira, que compreendeu […]
INF.: 516/ADM/SET/2023 – TAXA EXTRA 2019-2023: SALDO FINAL DA ARRECADAÇÃO
Em 2019, após decisão em Assembleia Geral Extraordinária, iniciamos a arrecadação de R$ 39,6 milhões, valor que, somado aos R$ 3,3 milhões em caixa, segundo […]
INF.: 515/ADM/SET/2023 – AGE 02/2023: PROPOSTAS DAS EMPRESAS PARA AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA NO RESTANTE DO CONDOMÍNIO
Nas últimas semanas, a Administração do Condomínio Estância Quintas da Alvorada abriu prazo para que as empresas interessadas apresentassem suas propostas, em envelopes lacrados, como […]
INF.: 513/ADM/SET/2023 – NOVA TAXA EXTRA: POR QUE É NECESSÁRIA?
Muitas pessoas questionam o motivo de ser necessária uma taxa extra para as obras da segunda fase da infraestrutura, que englobam todo o restante do condomínio […]
Cada Passo Conta – Agosto/2023
No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique por dentro […]
INF.: 512/ADM/SET/2023 – INFRAESTRUTURA: MARCADA A ASSEMBLEIA PARA APRECIAR AS PROPOSTAS
Ontem, 31 de agosto, a Administração, membros dos Conselhos e condôminos voluntários se reuniram para a abertura das propostas da segunda rodada de negociações, com as […]
INF.: 509/ADM/AGO/2023 – SEGUNDA FASE DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: PROPOSTAS RECEBIDAS ESTÃO EM ANÁLISE
No último sábado, 12 de agosto, os conselheiros e moradores voluntários estiveram reunidos com os membros das diretorias do Estância, para abrir e analisar as […]
INF.: 506/ADM/JUL/2023 – CHEGOU A HORA! INICIADO O PROCESSO DE ESCOLHA DAS EMPRESAS PARA EXECUÇÃO DA SEGUNDA FASE DAS OBRAS
Com a extinção da Liminar (LEIA AQUI), estamos dando início a uma nova tomada de preços para a segunda fase das obras de infraestrutura, autorizadas […]
INF.: 505/ADM/JUL/2023 – BOA NOTÍCIA: VARA DO MEIO AMBIENTE REVOGA PARCIALMENTE DECISÃO LIMINAR QUE IMPEDIA CONTRATAÇÃO DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA!
O Juiz Carlos Frederico Maroja, titular da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF, deu razão aos argumentos do nosso pedido de revogação […]
INF.: 504/ADM/JUL/2023 – SEGUNDA FASE DA INFRAESTRUTURA: ANDAMENTO DO PEDIDO DE EXTINÇÃO DA LIMINAR
Conforme anunciado anteriormente, estamos trabalhando para revogar a Liminar, obtida pelos treze autores da ação 0707936-43.2022.8.07.0018, que impediu a deliberação de 2 itens da pauta da […]
INF.: 500/ADM/JUN/2023 – SEGUNDA FASE DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: PUBLICADO O AVISO DE RECEBIMENTO DA LICENÇA AMBIENTAL
Publicamos, hoje, 27 de junho de 2023, em jornal de grande circulação e no Diário Oficial do Distrito Federal (LEIA AQUI), o aviso de recebimento […]
INF.: 497/ADM/JUN/2023 – GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL ASSINA LICENÇA AMBIENTAL PARA A SEGUNDA FASE DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA
Em cerimônia realizada na manhã do dia 17 de junho, na sede da administração do condomínio, o Governador Ibaneis Rocha assinou o documento em que o […]
INF.: 495/ADM/JUN/2023 – REUNIÃO NA TERRACAP DEFINE ÚLTIMOS DETALHES PARA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO
O corpo diretivo do Estância esteve, na última segunda-feira (12), em reunião com o Diretor Técnico da Terracap, Hamilton Lourenço, e o assessor técnico, Alan […]
INF.: 494/ADM/JUN/2023 – ATENÇÃO: VISITA DO GOVERNADOR PARA A ASSINATURA DA LICENÇA AMBIENTAL PARA AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA
Recebemos, há pouco, a informação de que a visita do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está confirmada para o próximo sábado, 17 de junho, às […]
INF.: 492/ADM/MAI/2023 – SEGUNDA FASE DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: IBRAM APROVA A EMISSÃO DA LICENÇA
Após o período de análise dos documentos e estudos apresentados pelo Estância, o corpo técnico do Instituto Brasília Ambiental finalmente expediu o documento (LEIA AQUI) aprovando […]
INF.: 489/ADM/MAI/2023 – AGENDA POSITIVA: VISITA AO PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASÍLIA AMBIENTAL
Em agradecimento à presença e ao compromisso firmado, na cerimônia de posse do novo corpo administrativo do Estância, de trabalhar pela emissão das licenças ambientais […]
INF.: 487/ADM/MAI/2023 – POSSE DA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2023-2025 REUNIU AUTORIDADES, LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E MORADORES
Realizada no último sábado, a posse dos Conselhos Administrativo, Fiscal, Consultivo e Comissão Permanente de Obras reuniu, em um café da manhã, Deputados Distritais, Secretários de […]
INF.: 483/ADM/ABR/2023 – PETIÇÃO EM AÇÃO CONTRA O CONDOMÍNIO BUSCA A DEMOLIÇÃO DE ESTRUTURAS INSTALADAS NAS PORTARIAS
Em novo pedido (LEIA AQUI), o grupo de condôminos que vem, ao longo dos anos, buscando impedir qualquer avanço em nosso condomínio, através de denúncias falsas […]
INF.: 482/ADM/ABR/2023 – DANOS AO CANAL DE LANÇAMENTO: DECISÃO LIMINAR AUTORIZA BLOQUEIO DE PAGAMENTOS À CONTERC
Em decisão publicada ontem (LEIA AQUI), 24 de abril, o Juiz da 11ª Vara Cível de Brasília, Ernane Fidelis Filho, determinou, em tutela de urgência, a […]
INF.: 479/ADM/ABR/2023 – ATENÇÃO! INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR NA PORTARIA CENTRAL PODERÁ AFETAR O TRÂNSITO
Nossa portaria central, a única atualmente em operação, está recebendo as estruturas das placas solares, e há uma grande quantidade de trabalhadores e maquinários. Portanto, […]
INF.: 478/ADM/ABR/2023 – AGENDA POSITIVA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
A Câmara Legislativa realizou, ontem, 11 de abril, Audiência Pública para debater a regularização fundiária urbana e rural no Distrito Federal, ouvindo as sugestões, reclamações e […]
INF.: 474/ADM/MAR/2023 – AGENDA POSITIVA: REUNIÃO COM O NOVO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO
Maria José Feitosa, consultora; Marcelo Vaz, Secretário; Felipe Bayma, advogado; e Lucimar Belo, Síndica do Estância. Na última sexta-feira, 24 de março, o Governador Ibaneis […]
INF.: 473/ADM/MAR/2023 – VIA MARGINAL: REUNIÃO NO DER BUSCA DAR INÍCIO ÀS OBRAS
Lucimar Belo, Síndica; Ana Josina, Diretora Financeira; FauziNacfur, Presidente do DER; e Plínio Fragassi, Superintendente Técnico Após reuniões na SEGOV (LEIA AQUI) e com o […]
INF.: 472/ADM/MAR/2023 – AGENDA POSITIVA: VISITA DO ADMINISTRADOR DO JARDIM BOTÂNICO
Na tarde de hoje, o Administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, esteve presente em nosso condomínio, para uma reunião com os membros da diretoria, e […]
INF.: 471/ADM/MAR/2023 – AGENDA POSITIVA: REUNIÃO NA SEGOV
A diretoria do Estância esteve reunida, hoje, com o Secretário de Estado de Governo, José Humberto Pires de Araújo, para tratar das licenças ambientais para […]
INF.: 469/ADM/MAR/2023 – RECUPERAÇÃO DO CANAL DA BACIA: TERMO ADITIVO AO CONTRATO E AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA EMPRESAS
Conforme adiantamos em nossa live (assista abaixo um corte), e no informativo 466 (LEIA AQUI), as obras de recuperação do dano no canal de lançamento (SAIBA […]
INF.: 468/ADM/MAR/2023 – SEGUNDA FASE DA INFRAESTRUTURA: ESTUDOS SOLICITADOS PELO ÓRGÃO AMBIENTAL FORAM PROTOCOLADOS
Últimas solicitações do IBRAM foram atendidas pelo condomínio, protocolo realizado em 16/03/2023. Mais um passo rumo à obtenção das licenças ambientais, junto ao Ibram: protocolamos, […]
REUNIÃO NA CÂMARA LEGISLATIVA AVANÇA NO DEBATE DA LEI QUE REGULAMENTA O CONTROLE DE ACESSO NOS CONDOMÍNIOS
Nossa Síndica, Lucimar Belo; a Diretora Institucional, Sula Muniz; e o Secretário Matheus Oliveira, em reunião na Câmara Legislativa Hoje a diretoria do Estância esteve […]
INF.: 466/ADM/MAR/2023 – TAXA EXTRA: DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DO ANO DE 2022
Nossa Assembleia Geral Ordinária ocorrerá no dia 18 de março, ocasião em que as contas do condomínio serão objeto de escrutínio, em que os condôminos terão […]
INF.: 464/ADM/MAR/2023 – ENERGIA SOLAR: ESCLARECIMENTOS SOBRE A INSTALAÇÃO DOS PAINEIS NA ÁREA DA BACIA
A instalação dos painéis, para geração de energia, solar já teve início em nosso condomínio. São 441 painéis, divididos em sete pontos do condomínio. Parte deles, […]
INF.: 456/ADM/FEV/2023 – AGE ELEIÇÕES: TENTATIVA DE IMPEDIR REABERTURA DOS PRAZOS É NOVAMENTE INDEFERIDA
Conforme noticiamos na terça-feira, 07 de fevereiro, a tentativa da condômina Edilene Aparecida Vieira da Silva, candidata da chapa Renova Estância, de obter uma tutela provisória, […]
INF.: 453/ADM/FEV/2023 – AGENDAS POSITIVAS: REUNIÕES COM ÓRGÃOS PÚBLICOS
Terracap, DF-Legal e Câmara Legislativa: alguns dos órgãos públicos visitados na última semana. A reunião na Terracap, na manhã de sexta (27/01), deu continuidade às […]
INF.: 450/ADM/JAN/2023 – ANDAMENTO DAS LICENÇAS PARA AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA NOS 58% RESTANTES DO CONDOMÍNIO
Há algum tempo, estamos sendo obrigados a racionar ao máximo as informações repassadas à comunidade, sobre o andamento dos processos para obtenção das licenças necessárias para […]
INF.: 446/ADM/JAN/2023 – ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA O VIADUTO DA ANTIGA ESAF
Hoje, 17 de janeiro, a Governadora em exercício, Celina Leão, assinou a Ordem de Serviço para construção do viaduto entre a DF-001 e a DF-035, ao […]
INF.: 429/ADM/OUT/2022 – INFRAESTRUTURA, PARTE 2: A CONSTRUÇÃO DE UM CAMINHO VIÁVEL PARA O ESTÂNCIA
Obras de drenagem pluvial na primeira fase: fim dos transtornos causados pelas enxurradas nas quadras 02 e 04 Conforme explicamos na primeira parte desta série […]
INF.: 428/ADM/OUT/2022 – INFRAESTRUTURA, PARTE 1: O INÍCIO DO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA AS OBRAS NOS 58% RESTANTES DO CONDOMÍNIO
O processo de Licenciamento Ambiental das nossas obras de infraestrutura já não é novidade para a maioria. Apresentamos informações a cada etapa superada, desde a […]
INF.: 422/ADM/AGO/2022 – INFRAESTRUTURA NO ESTÂNCIA – PARTE 3: AÇÃO DE INTERVENÇÃO, DENÚNCIAS E PEDIDO DE VISTORIA
Chegamos à terceira parte da nossa série de informativos, trazendo esclarecimentos sobre informações falsas ou claramente distorcidas, difundidas em grupos de Whatsapp, e-mails e outros meios, […]
INF.: 419/ADM/JUL/2022 – LICENÇAS PARA AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: MUITO ESTÁ SENDO FEITO!
Estância, visto de cima. 58% da área do condomínio ainda não conta com infraestrutura de drenagem pluvial e pavimentação Muitos condôminos vêm perguntando, com receio, […]
INF.: 418/ADM/JUL/2022 – INFRAESTRUTURA NO ESTÂNCIA – PARTE 2: SUPOSTA FALTA DE DIÁLOGO, TRANSPARÊNCIA, E O REAL DIREITO DE PARTICIPAÇÃO
Esta é a segunda parte da nossa série de informativos, trazendo esclarecimentos sobre informações falsas ou claramente distorcidas, difundidas em grupos de Whatsapp, e-mails e outros […]
INF.: 417/ADM/JUL/2022 – INFRAESTRUTURA NO ESTÂNCIA – PARTE 1: ESCLARECIMENTOS SOBRE E-MAIL ENVIADO AOS CONDÔMINOS
Zelar pela verdade e pela transparência inclui, também, esclarecer sobre informações incorretas, e até mesmo distorcidas, que circulam sem critério e que podem levar alguns a […]
INF.: 415/ADM/JUN/2022 – POR QUE A AÇÃO DE UM GRUPO DE CONDÔMINOS É UM RETROCESSO PARA O CONDOMÍNIO E PARA OS CONDÔMINOS
Prezados condôminos, Conforme amplamente divulgado, há meses a Administração vem costurando um acordo com a Terracap para garantir a todos os condôminos o desconto nos valores […]
INF.: 414/ADM/JUN/2022 – PUBLICADA NOVA DECISÃO INDEFERINDO PEDIDO PARA SUSPENSÃO DE LIMINAR
Foi publicada, hoje, a decisão da Desembargadora Lucimeire Maria da Silva, indeferindo o pedido de antecipação da tutela recursal, interposta pelo Estância, para suspender os efeitos […]
INF.: 412/ADM/JUN/2022 – ENCERRAMENTO DA AGE 02/2022
Apesar de o nosso corpo jurídico ter despachado pessoalmente com a desembargadora, na tarde de hoje, até o presente momento, não houve manifestação da magistrada. assim, […]
INF.: 409/ADM/JUN/2022 – AGE 02/2022 – COMUNICADO IMPORTANTE
Nossa Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada na manhã deste sábado, 18, está mantida, apesar da decisão judicial, que impede a votação dos itens 01 e […]
INF.: 408/ADM/JUN/2022 – AGE 02/2022: MINUTA DO CONTRATO E PLANILHA DE CUSTOS
Estamos disponibilizando, publicamente, a minuta de contrato que está em negociação com o departamento jurídico da construtora que apresentou a melhor oferta em nosso processo de […]
INF.: 407/ADM/JUN/2022 – AÇÃO PEDE IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DA AGE 02/2022
Um grupo de 13 pessoas, encabeçado pelos condôminos Antônio França Silva e Maria Dias da Silva França, entrou, hoje, com uma ação na Vara de Meio […]
INF.: 406/ADM/JUN/2022 – CONTERC INICIOU REPAROS EM RUA
Ontem, 14, a Conterc deu início aos reparos na pavimentação do conjunto 23, na quadra 2. A rua, em bloquetes, apresentou problemas e está passando por […]
INF.: 405/ADM/JUN/2022 – AGE 02/2022: TAXA COMPLEMENTAR PARA O RESTANTE DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA
UM INVESTIMENTO HOJE, MAIS SEGURANÇA JURÍDICA PARA O CONDOMÍNIO E UM DESCONTO MUITO MAIOR NO FUTURO! Olá condôminos! Hoje trataremos um assunto de muita relevância […]
INF.: 400/ADM/JUN/2022 – AGE 02/2022: PROPOSTAS DAS EMPRESAS PARA AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA NO RESTANTE DO CONDOMÍNIO
Nas últimas semanas, a Administração do Condomínio Estância Quintas da Alvorada abriu prazo para que as empresas interessadas apresentassem suas propostas, em envelopes lacrados, como […]
INF.: 398/ADM/JUN/2022 – AGE 02/2022: ASSINATURA DO TERMO DE ACORDO
No próximo dia 18, realizaremos a nossa segunda Assembleia Geral Extraordinária de 2022, com uma grande responsabilidade: algumas decisões que terão de ser tomadas afetarão, de […]
INF.: 395/ADM/MAI/2022 – COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO: PROPOSTAS SERÃO ABERTAS EM REUNIÃO
Estamos nos aproximando do fim do período concedido às empresas, para que apresentem suas propostas para a execução das obras de infraestrutura, nos 58% restantes do […]
INF.: 393/ADM/MAI/2022 – PREÇOS DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: O QUE PODEMOS ESPERAR?
O que mudou no mercado desde 2019, quando estimamos o valor das obras para todo o condomínio? Neste informativo, vamos considerar algumas questões que precisamos encarar, […]
INF.: 388/ADM/MAI/2022 – INFRAESTRUTURA: PROTOCOLADAS NA NOVACAP AS ALTERAÇÕES DO PROJETO
Nos informativos 379 (LEIA AQUI) e 384 (LEIA AQUI), anunciamos sobre alterações nos projetos executivos de drenagem e pavimentação, aprovados pela Novacap em 2019, a […]
INF.: 385/ADM/MAI/2022 – SEGUNDA FASE DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: COMISSÃO DE CONDÔMINOS ACOMPANHARÁ TODO O PROCESSO
Estamos dando mais um passo em direção à nossa Infraestrutura! Vamos dar início a uma nova tomada de preços, para a segunda fase das obras de […]
O COMBATE À DESINFORMAÇÃO COMEÇA AGORA: PARTE 1 – O TERMO DE COMPROMISSO
Faremos uma série de vídeos curtos, para tratar de assuntos que você precisa entender. No primeiro vídeo, abordamos o tema Termo de Compromisso. A Síndica, Lucimar […]
INF.: 381/ADM/ABR/2022 – DANOS NO CANAL DE LANÇAMENTO DA REDE DE DRENAGEM PLUVIAL: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER A RESPEITO
Infelizmente, há alguns meses, detectamos um dano em uma estrutura do canal de lançamento da bacia de contenção. Imagens de satélite. Em amarelo, toda a […]
INF.: 380/ADM/ABR/2022 – CONTRATAR OU NÃO AS OBRAS ANTES DA EMISSÃO DAS LICENÇAS: TUDO O QUE VOCÊ DEVE SABER A RESPEITO
Contratar a obra, previamente, vai assegurar que, no momento da regularização, os valores das obras e da valorização, decorrente delas, sejam descontados do valor que você […]
CAFÉ COM INFORMAÇÃO – VOCÊ ESTÁ CONVIDADO!
Boa tarde, Comunidade! É novo por aqui? Ou já mora no condomínio há algum tempo, mas ainda tem dúvidas quanto às ações da gestão? Então, […]
INF.: 376/ADM/MAR/2022 – AGO 01/2022: RESUMO DAS DECISÕES
Encerramos, às 17h, a Assembleia Geral Ordinária, conforme determinação da nossa Convenção. O formato foi híbrido, com reunião presencial e transmissão ao vivo, pelo Youtube, e […]
INF.: 370/ADM/MAR/2022 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO ANO DE 2021
Este informativo faz parte de uma série de publicações, com dados importantes para a nossa Assembleia Geral Ordinária. Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pela Lista […]
INF.: 368/ADM/MAR/2022 – ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SOBRE OS PEDIDOS DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA NO RESTANTE DO CONDOMÍNIO
O Instituto Brasília Ambiental emitiu a Informação Técnica nº 21/2022 (LEIA AQUI), com as análises da documentação apresentada pelo Estância, em complemento à Informação Técnica […]
INF.: 364/ADM/FEV/2022 – TAXA EXTRA: DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DO ANO DE 2021
Imagens de satélite, de 2018 e 2021, anteriores à fase de reflorestamento, mostram a evolução das obras do Plano de Recuperação de Área Degradada. No local […]
INF.: 354/ADM/JAN/2022 – SEGUNDA FASE DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: ANDAMENTOS NO PROCESSO
A análise do nosso Plano de Controle Ambiental de Obras (PCAO) está em andamento, no Instituto Brasília Ambiental, como uma condição que precisa ser atendida […]
INF.: 351/ADM/NOV/2021 – PRAD: ETAPA AMBIENTAL TEM CONTINUIDADE NESTA SEMANA
A primeira equipe, iniciando os trabalhos na região da bacia de contenção Após a conclusão de toda a pavimentação e instalação da rede de drenagem […]
INF.: 349/ADM/NOV/2021 – SEGUNDA FASE DAS OBRAS DE URBANIZAÇÃO: PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL DE OBRAS PROTOCOLADO NO IBRAM
Protocolamos, junto ao Instituto Brasília Ambiental, o Plano de Controle Ambiental de Obras (PCAO), para a implantação do sistema de drenagem pluvial, em toda a […]
INF.: 344/ADM/SET/2021 – RELATÓRIO DE ATIVIDADES: PRIMEIRO SEMESTRE
Nossa síndica, Lucimar Belo; nossa Consultora, Maria José Feitosa; o Governador, Ibaneis Rocha; e o Secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo, durante o evento no Privê […]
INF.: 343/ADM/SET/2021 – CUMPRIMENTO DE SENTENÇA DE MEDIDA CAUTELAR CONTRA O ESTÂNCIA
Há cerca de dois meses, o Estância foi incluído no pólo passivo de uma ação (0037531-72.2001.8.07.0016), que já tramita há vinte anos, entre Evaldo Fernandes da […]
INF.: 335/ADM/JUL/2021 – AGE 01/2021 – RESULTADO DAS VOTAÇÕES
Foi encerrada, às 17 horas do dia 10 de julho de 2021, a nossa 16ª Assembleia Geral Extraordinária, AGE 01/2021, com um total de 286 unidades […]
INF.: 333/ADM/JUL/2021 – AGE01/2021 – ADITIVO AO CONTRATO DO PRAD
O engenheiro responsável pela governança da obra, Gustavo Jardim, explica o aditivo Conforme explicado na AGE 02/2019 (relembre, clicando aqui), que apreciou as propostas e […]
INF.: 328/ADM/JUN/2021 – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA: PUBLICADO O EDITAL DE CONVOCAÇÃO
No dia 10 de julho de 2021, a partir das 09h, realizaremos a 16ª Assembleia Geral Extraordinária do Condomínio Estância Quintas da Alvorada, para decidir […]
INF.: 327/ADM/JUN/2021 – NOVA MANIFESTAÇÃO DO IBRAM SOBRE A EXTENSÃO DAS OBRAS DO PRAD: MAIS UM IMPORTANTE PASSO PARA A AUTORIZAÇÃO
Execução do PRAD: obra elogiada por todos os órgãos do Governo do Distrito Federal! Após parecer favorável, do Instituto Brasília Ambiental, concordando com as conclusões […]
INF.: 325/ADM/JUN/2021 – PRAD: BALANÇO DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2021
Visita do Governo do Distrito Federal às obras, em fevereiro Há alguns meses, publicamos um balanço do ano de 2020, referente, especificamente, às obras de […]
INF.: 324/ADM/JUN/2021 – AGENDAS POSITIVAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS
Inauguração da UBS do Jardins Mangueiral: nossa Diretora Institucional, Sula Muniz, e nossa consultora, Maria José Feitosa, conversam com as autoridades presentes sobre as demandas do […]
INF.: 319/ADM/ABR/2021 – PRAD: CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO PARA 2021
Recentemente,publicamos um balanço de todo o ano de 2020, referente, especificamente, às obras de execução do Plano de Recuperação de Área Degradada, PRAD. Ele engloba 94 […]
PRIMEIRA AGENDA POSITIVA DA NOVA GESTÃO DÁ PROSSEGUIMENTO ÀS TRATATIVAS PARA AS OBRAS
A nova Diretoria do Estância esteve, ontem, 31/03, em reunião virtual com o Secretário Geral do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Thulio Cunha Moraes, e com […]
INF.: 310/ADM/MAR/2021 – CONSIDERAÇÕES SOBRE O VALOR DA TAXA ORDINÁRIA E PLANO DE TRABALHO
Este informativo faz parte de uma série de publicações, com dados importantes para a nossa Assembleia Geral Ordinária. Caso tenha alguma dúvida, envie uma mensagem […]
INF.: 309/ADM/MAR/2021 – AGO 2021: PRESTAÇÃO DE CONTAS – 2020
Este informativo faz parte de uma série de publicações, com dados importantes para a nossa Assembleia Geral Ordinária. Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pel […]
INF.: 307/ADM/MAR/2021 – CALÇADAS: CHEGOU A HORA DE DECIDIR SOBRE A EXECUÇÃO
Este informativo faz parte de uma série de publicações, a respeito das propostas a serem votadas, constantes no edital de convocação para a nossa Assembleia […]
INF.: 304/ADM/MAR/2021 – RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE 2020
Este informativo faz parte de uma série de oito publicações, com dados importantes para a nossa Assembleia Geral Ordinária, quando votaremos as contas do período […]
INF.: 303/ADM/MAR/2021 – BALANÇO 2020: PROCESSOS JUDICIAIS
Este informativo faz parte de uma série de oito publicações, com dados importantes para a nossa Assembleia Geral Ordinária, quando votaremos as contas do período […]
INF.: 301/ADM/MAR/2021 – PRAD: BALANÇO DO ANO DE 2020
Neste informativo, vamos fazer um balanço geral,especificamente, sobre o ano de 2020. Este informativo é parte de uma série de oito publicações, destinadas à prestação […]
INF.: 299/ADM/MAR/2021 – AÇÕES JUDICIAIS DA TRANSPILLAR: PUBLICADA A DECISÃO
Este informativo faz parte de uma série de oito publicações, com dados importantes para a nossa Assembleia Geral Ordinária, quando votaremos as contas do período […]
INF.: 294/ADM/FEV/2021 – REUNIÃO COM A TERRACAP DISCUTE ASSINATURA DE TERMO DE COMPROMISSO COM O ESTÂNCIA
Há cerca de duas semanas, o Governo do Distrito Federal assinou um termo de compromisso pela regularização do Condomínio Privê do Lago Norte (leia aqui). […]
INF.: 287/ADM/FEV/2021 – EXTENSÃO DAS OBRAS DE URBANIZAÇÃO A TODO O ESTÂNCIA: PRIMEIRA VITÓRIA RUMO À AUTORIZAÇÃO!
Recebemos, hoje, a visita do Secretário de Atendimento à População, Severino Cajazeiras; do Secretário-Geral do Instituto Brasília Ambiental, Thulio Cunha Moraes; do Administrador do Jardim […]
INF.: 278/ADM/NOV/2020 – MUROS E CONTROLE DE ACESSO: CONDOMÍNIOS AVANÇAM NO DEBATE SOBRE O PLC DE FECHAMENTOS
Realizada ontem, 25, a 12ª Live sobre o PLC de Fechamentos, Projeto de Lei Complementar que substitui o decreto de Muros e Guaritas. A live […]
INF.: 276/ADM/NOV/2020 – REGULARIZAÇÃO: REUNIÃO VIRTUAL COM A SEDUH ESCLARECEU DÚVIDAS DE CONDÔMINOS
Em reunião virtual realizada ontem, 24 de novembro, no canal do Movimento Comunitário do Jardim Botânico (Youtube), com o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Habitação, […]
REUNIÃO COM O CORPO TÉCNICO DO IBRAM DISCUTE AMPLIAÇÃO DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA
Ocorreu uma reunião virtual, hoje, com técnicos do Instituto Brasília Ambiental, em continuidade à reunião do dia 27 de outubro, em que participaram o Secretário […]
INF.: 275/ADM/NOV/2020 – AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Aconteceu hoje, em uma reunião aberta à participação virtual, a apresentação e debate do texto preliminar do Projeto de Lei Complementar, que regulamenta a aplicação da […]
REUNIÃO VIRTUAL COM SECRETÁRIOS DE GOVERNO
A Síndica do Estância, Lila Sousa; a Diretora Institucional, Débora Ribeiro; e nosso Corpo Jurídico, participaram de uma reunião virtual, na tarde de ontem, 27, […]
ANDAMENTO DAS OBRAS DO PRAD
As obras prosseguem! Com a proximidade do período de chuvas intensas, a prioridade foi dada à rede de drenagem, com o andamento das obras da […]
INF.: 262/ADM/AGO/2020 – AGO 01/2020: O MODELO PADRÃO DE CALÇADAS
Toda construção ou benfeitoria, em via pública do Distrito Federal, deve, por lei, obedecer ao Código de Obras. Ele disciplina, entre outros, a forma como […]
INF.: 257/ADM/AGO/2020 – RELATÓRIO DE GESTÃO – PERGUNTAS E RESPOSTAS
No último dia 15 de junho, realizamos, ao vivo, uma transmissão com todos os diretores do Estância, a fim de apresentar o Relatório de Atividades, referente […]
INF.: 247/ADM/JUL/2020 – INFRAESTRUTURA NO ESTÂNCIA: BALANÇO DOS NOVE MESES DE OBRAS DO PRAD
A cada três meses, publicamos um balanço sobre as obras do PRAD, com relatórios financeiros (recebimentos e pagamentos), técnicos, cronogramas de execução e respostas às perguntas […]
NOVACAP ACOMPANHA OBRAS NO ESTÂNCIA
Ontem, 07 de julho, o engenheiro civil da Divisão de Obras da Novacap, Benito Junior, esteve reunido com os representantes da Conterc (empresa responsável pela […]
INF.: 243/ADM/JUL/2020 – OBRAS DO PRAD: CORTE DE ÁRVORES NA QUADRA 2 FOI REALIZADO CONFORME AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL
Como parte necessária das obras de implantação da infraestrutura, na área do PRAD, foi feito o cortede 13 árvores, localizadas no canteiro central da avenida,na altura […]
INF.: 242/ADM/JUL/2020 – PERGUNTAS E RESPOSTAS – PARTE 5: ALTERAÇÕES DO PROJETO E IMPACTOS FINANCEIROS
Início das obras de asfaltamento, na avenida da quadra 2. Concluindo o compromisso em responder às perguntas dos condôminos, feitas durante a Assembleia Geral Extraordinária, […]
INF.: 239/ADM/JUL/2020 – PERGUNTAS E RESPOSTAS – PARTE 3: ALTERAÇÕES DO PROJETO E IMPACTOS FINANCEIROS
Imagem de drone, tirada em 10 de junho. Em primeiro plano, a avenida daportaria norte, e os conjuntos 07, 06 e 05, da quadra 2. […]
INF.: 237/ADM/JUL/2020 – PERGUNTAS E RESPOSTAS – PARTE 2: ALTERAÇÕES DO PROJETO E IMPACTOS FINANCEIROS
Dando prosseguimento ao trabalho de informação aos condôminos, estamos publicando a segunda parte do informativo com respostas às perguntas dirigidas através dos canais de contato e […]
INF.: 236/ADM/JUN/2020 – ADITIVO AO PRAD: RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS DA CONDÔMINA DELENIR LETTIERI
No dia 29 de junho, recebemos no protocolo da Administração uma carta, assinada pela condômina Delenir Lettieri, com questionamentos sobre as alegações e dados referentes à […]
INF.: 235/ADM/JUN/2020 – PERGUNTAS E RESPOSTAS: ALTERAÇÕES DO PROJETO E IMPACTOS FINANCEIROS
Imagem de drone da área do PRAD, em 10 de junho. Há alguns dias, publicamos um vídeo com a participação do engenheiro Gustavo Jardim, da […]
INF.: 233/ADM/JUN/2020 – ALTERAÇÕES IMPORTANTES NO PROJETO DE INFRAESTRUTURA, DA ÁREA DO PRAD: EXPLICANDO O ADITIVO
Publicamos, no dia 15 de junho, o edital para a nossa primeira Assembleia Geral Extraordinária, do ano de 2020, que também será a nossa primeira experiência […]
INF.: 230/ADM/JUN/2020 – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL – PUBLICADO O EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Diante das proibições de realização de assembleias condominiais, durante o período da pandemia, até mesmo a Assembleia Geral Ordinária, que apreciaria as contas do condomínio, para […]
INF.: 229/ADM/JUN/2020 – OBRAS DO PRAD: NOVO CRONOGRAMA, ASFALTAMENTO DA AVENIDA E NOVOS ANDAMENTOS DA REDE PLUVIAL
Durante a semana, recebemos um novo carregamento de tubos, para executar a drenagem pluvial, nos conjuntos 14 ao 17, da quadra 2, e as obras […]
INF.: 227/ADM/JUN/2020 – CALÇADAS: NÃO É HORA DE CONSTRUIR
Em janeiro, publicamos o informativo 204 (LEIA AQUI), expondo razões para não iniciar a construção de calçadas até que as obras na rede de distribuição de […]
INF.: 226/ADM/MAI/2020 – OBRAS DO PRAD: RUAS PAVIMENTADAS, RESPONSABILIDADE E CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE
À medida em que as obras de execução do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) caminham, algumas dúvidas recorrentes surgem em nossos canais de comunicação. […]
INF.: 225/ADM/MAI/2020 – OBRAS DO PRAD: ATUALIZAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO
As obras de urbanização do PRAD, na quadra 2, continuam! Nos últimos dias, finalizamos a pavimentação no conjunto 02 e, no 07, iniciamos o processo […]
INF.: 224/ADM/MAI/2020 – MAIS NOVIDADES SOBRE A OBRA DO PRAD!
O último ponto de visita (caixa que permite a inspeção da rede) do conjunto 04, da quadra 2, está pronto e já está enterrado. Depois […]
INF.: 219/ADM/ABR/2020 – UMA SEMANA SEM CHUVAS FORTES, EM QUE CAMINHAMOS BASTANTE!
A imagem acima, da quadra 2, mostra os conjuntos 4 ao 12, à esquerda da via, e 16 ao 24, à direita. Ela é bem […]
INF.: 218/ADM/ABR/2020 – INFRAESTRUTURA NO ESTÂNCIA: BALANÇO DE SEIS MESES DE OBRAS DO PRAD
No dia 10 de dezembro de 2019, fizemos o primeiro balanço da obra, cumpridos três meses, desde o seu início. Esse balanço foi dividido em duas […]
INF.: 211/ADM/MAR/2020 – CONJUNTOS PAVIMENTADOS NA ÁREA DO PRAD – FALTA DE CUIDADOS BÁSICOS COM A PAVIMENTAÇÃO PODE RESULTAR EM MULTA
Infelizmente, alguns casos de moradores ou trabalhadores contratados depositando restos de obra, terra ou areia, ou, pior ainda, fazendo massa de cimento sobre os bloquetes, estão […]
INF.: 209/ADM/FEV/2020 – PRESTAÇÃO DE CONTAS – 9ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – AGO 01/2020
Brasília, 28 de fevereiro de 2020. Prezados Condôminos, A Assembleia de Prestação de Contas do exercício de 2019 está chegando! Este será o momento […]
INF.: 204/ADM/JAN/2020 – CALÇADAS: CONSTRUIR AGORA PODE TRAZER PREJUÍZOS
É plenamente compreensível que todos os condôminos desejem melhorar a aparência de suas ruas e do seu imóvel, e um dos passos para tal são as […]
INF.: 203/ADM/JAN/2020 – CHUVAS INTENSAS: INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA NAS OBRAS DO PRAD
Diante das últimas chuvas, e do atual alerta laranja (leia aqui) da Defesa Civil, indicando chuvas intensas, com risco de alagamentos em algumas partes do Distrito […]
INF.: 202/ADM/JAN/2020 – ANDAMENTO DAS OBRAS DE URBANIZAÇÃO – CAPTAÇÃO PLUVIAL NOS CONJUNTOS 06 E 05, E PAVIMENTAÇÃO NOS CONJUNTOS 21 E 20
Com a melhora repentina das condições climáticas nos últimos dias, foi possível retomar o andamento das obras de urbanização na área do PRAD, com instalação da […]
INF.: 197/ADM/DEZ/2019 – URBANIZAÇÃO NO ESTÂNCIA, PARTE 2: UM PLANO DE TRABALHO PARA OS PRÓXIMOS MESES
Passados três meses de obras, na área do PRAD, chegou a hora de fazer o primeiro balanço de seu andamento. Na terça-feira, apresentamos, em formato de […]
INF.: 195/ADM/DEZ/2019 – URBANIZAÇÃO NO ESTÂNCIA, PARTE 1: UM BALANÇO DOS TRÊS PRIMEIROS MESES
Nossas obras de infraestrutura, na área do PRAD, tiveram início em setembro, depois de muitos meses dedicados à aprovação dos projetos executivos de drenagem pluvial e […]
INF.: 190/ADM/NOV/2019 – ANDAMENTO DAS OBRAS: SEIS RUAS JÁ PAVIMENTADAS! A FELICIDADE DOS MORADORES ESTÁ ESTAMPADA EM TODOS OS GRUPOS!
“Ao ver os primeiros conjuntos do nosso condomínio sendo calçados, dá uma sensação de conquistas realizadas. Após muitos anos de lutas por qualidade de vida, em […]
INF.: 189/ADM/NOV/2019 – OPERAÇÃO TAPA BURACOS: VOCÊ TAMBÉM PODE COLABORAR COM AS AÇÕES DE MANUTENÇÃO PARA AS CHUVAS!
As ações de preparação para o período de chuvas já foram iniciadas em todo o Estância. Desde a semana passada, diversas ruas receberam desvios para as […]
INF.: 188/ADM/OUT/2019 – INSTALAÇÃO DOS BLOQUETES E ANDAMENTO DOS TRABALHOS DE URBANIZAÇÃO NA ÁREA DO PRAD
Os trabalhos de drenagem pluvial e pavimentação do PRAD prosseguem, com a instalação dos bloquetes em algumas ruas, onde os trabalhos iniciaram há mais tempo; preparação […]
INF.: 186/ADM/OUT/2019 – INÍCIO DOS TRABALHOS DE PAVIMENTAÇÃO E INFORMES GERAIS SOBRE O ANDAMENTO DAS OBRAS
Após a instalação da tubulação de drenagem das águas das chuvas, nos conjuntos 12 e 24, agora se inicia, nestes conjuntos, o trabalho de compactação do […]
INF.: 183/ADM/SET/2019 – SOBRE LOTES VAZIOS NA ÁREA DO PRAD: INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE ENERGIA, ÁGUA E TELEFONIA
As obras de instalação da infraestrutura do PRAD prosseguem, a partir dos últimos conjuntos da quadra 2, e vários lotes que se encontram sem edificação ainda […]
INF.: 181/ADM/SET/2019 – OBRAS DE INFRAESTRUTURA: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA OS CONDÔMINOS
As obras, na área do PRAD, já começaram! Nesta primeira fase, será feita toda a instalação da rede de captação de águas pluviais. Há duas frentes […]
INF.: 180/ADM/SET/2019 – DENÚNCIAS TENTAM PREJUDICAR O ANDAMENTO DAS OBRAS DO PRAD NO ESTÂNCIA
Apesar da transparência nos atos da Administração, referentes à execução do Plano de Recuperação de Área Degradada, novamente fomos denunciados na Ação de Intervenção. A acusação […]
INF.: 179/ADM/SET/2019 – AGENDAS POSITIVAS: O ESTÂNCIA CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE UM BELO FUTURO
O mês de agosto foi marcado por muitas conquistas nascidas a partir do bom diálogo entre o corpo administrativo e os órgãos do governo. Obtivemos a […]
INF.: 178/ADM/SET/2019 –EXECUÇÃO DO PRAD: CONTRATOS ASSINADOS, MÁQUINAS DESEMBARCANDO!
Uma boa notícia para quem espera ansiosamente pelo início das obras no Estância!Após toda a fase de discussão e negociação dos termos, valores, prazos e calendário […]
INF.: 177/ADM/AGO/2019 – BOA NOTÍCIA! PUBLICADA, PELO IBRAM, A AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL 30/2019
Mais um grande passo dado na concretização da nossa infraestrutura, na área do PRAD: no informativo 169, havíamos avisado sobre o cumprimento de todas as condicionantes […]
INF.: 174/ADM/AGO/2019 – SITE FALSO DO ESTÂNCIA E E-MAILS COM INFORMAÇÕES DISTORCIDAS SOBRE A AUTORIZAÇÃO LEGAL PARA INÍCIO DAS OBRAS
Caros condôminos; Chegou ao nosso conhecimento que, recentemente, foi registrado um endereço de internet, com nome que imita um dos domínios que são utilizados pelo Estância […]
INF.: 172/ADM/AGO/2019 – AGE DE EXECUÇÃO DO PRAD: RESUMO DAS DECISÕES
Caros condôminos, No sábado, dia 03 de agosto, realizamos a nossa segunda Assembleia Geral Extraordinária de 2019, para discutir sobre a seleção das empresas para a […]
INF.: 170/ADM/JULHO/2019 – ENTENDENDO NOSSO HISTÓRICO – NOVIDADES SOBRE PROCESSO TRANSPILLAR
BOA NOTÍCIA: UMA DAS AÇÕES DA TRANSPILLAR CONTRA O ESTÂNCIA FOI JULGADA IMPROCEDENTE Caros condôminos, Em períodos de seca, em que a poeira toma conta e […]
INF.: 169/ADM/JULHO/2019 – INFRAESTRUTURA: CHEGOU A HORA DE CONVERSAR SOBRE A CONTRATAÇÃO DA EMPRESA – CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Caros condôminos, Com a recente aprovação do Projeto de Drenagem Pluvial, pela Novacap, o CEQA cumpre mais uma etapa em direção à implantação definitiva de sua […]
INF.: 166/ADM/JULHO/2019 – PUBLICADA A APROVAÇÃO DO PROJETO DE DRENAGEM PLUVIAL PELA NOVACAP
Caros condôminos, temos uma grande e esperada notícia! A Novacap concluiu a análise da última pendência, para que possamos obter as autorizações necessárias ao cumprimento do […]
INF.: 162/ADM/JULHO/2019 – EMPRESAS PODERÃO INICIAR A ELABORAÇÃO DE SUAS PROPOSTAS PARA DRENAGEM PLUVIAL E PAVIMENTAÇÃO
Caros condôminos, O nosso projeto de DRENAGEM PLUVIAL já se encontra em estágio avançado de análise, pela Novacap. De nossa parte, cumprimos, recentemente, as exigências apontadas […]
INF.: 156/ADM/JUNHO/2019 – PRAD: NÃO SE DEIXE ENGANAR POR DOCUMENTOS MANIPULADOS
Caros condôminos, Está circulando, através de grupos de whatsapp, um suposto texto que “desmascara a fraude”, supostamente demonstrando que não existe processo para o Plano de […]
INF.: 150/ADM/JUNHO/2019 – INFORMAÇÕES SOBRE AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA
Prezados vizinhos, No final do mês passado, venceu a primeira parcela da taxa extra, referente à execução do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) e […]
INF. 142/ADM/MAI/2019 – AGENDA POSITIVA: ACOMPANHE AS AÇÕES REALIZADAS PARA VIABILIZAR A IMPLANTAÇÃO DO PRAD E A REGULARIZAÇÃO DO CONDOMÍNIO.
BRASÍLIA, 06 de maio de 2019. INF. 142/ADM/MAI/2019 – AGENDA POSITIVA: ACOMPANHE AS AÇÕES REALIZADAS PARA VIABILIZAR A IMPLANTAÇÃO DO PRAD E A REGULARIZAÇÃO DO CONDOMÍNIO. […]
INF. 140/ADM/ABR/2019 – SOLUÇÕES ADOTADAS PARA A REGULARIZAÇÃO DO ESTÂNCIA SÃO CITADAS EM SEMINÁRIO DE DIREITO IMOBILIÁRIO
Brasília, 25 de abril de 2019. INF. 140/ADM/ABR/2019 – SOLUÇÕES ADOTADAS PARA A REGULARIZAÇÃO DO ESTÂNCIA SÃO CITADAS EM SEMINÁRIO DE DIREITO IMOBILIÁRIO. Prezados condôminos, Nos […]
INF. 139/ADM/ABR/2019 – COMISSÃO DE LICITAÇÃO
Brasília, 16 de abril de 2019. INF. 139/ADM/ABR/2019 – COMISSÃO DE LICITAÇÃO. Prezados condôminos, Na última sexta-feira, 12 de abril, ocorreu a primeira reunião da Comissão […]
INF.136/ADM/MAR/2019 – ESCLARECIMENTOS SOBRE A TAXA EXTRA PARA OBRAS, APROVADA EM ASSEMBLEIA
Prezados Condôminos, Lamentamos trazer novamente o assunto em pauta, porém, é nosso dever combater a desinformação à qual a comunidade do Estância tem sido alvo. Aqueles […]
INF.134/ADM/MAR/2019 – MOVIMENTAÇÃO NA AÇÃO DE INTERVENÇÃO E OS RISCOS PARA A NOSSA INFRAESTRUTURA
Prezados Condôminos, SOLICITAMOS A ATENÇÃO DE TODOS QUANTO A ESTE INFORMATIVO: Antes de mais nada, gostaríamos de esclarecer que não é comum às nossas condutas publicar […]
INFRAESTRUTURA E MELHORIAS PARA A NOSSA COMUNIDADE – VISITA DO SECRETÁRIO DE ATENDIMENTO À COMUNIDADE DO GDF, SEVERINO CAJAZEIRAS.
Prezados Condôminos, Hoje recebemos a ilustre visita do Secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, e do Administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio. O Secretário […]
TRATATIVAS PARA O PRAD – REUNIÃO COM O IBRAM
Prezados condôminos, Mais uma excelente reunião foi realizada! Hoje, dia 27/03, estivemos com o Presidente do IBRAM, Edson Rocha, com o Administrador do Jardim Botânico, João […]
INF.: 133/ADM/MAR/2019 – RESULTADO DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA TAXA EXTRA
Brasília, 25 de março de 2019. Prezados condôminos, No último sábado, dia 23 de março, na Administração, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária para a implementação […]
INF.:132/ADM/MAR/2019 – PARTICIPE DA ASSEMBLEIA PARA A DISCUSSÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA TAXA EXTRA PARA O PRAD E PARA A INFRAESTRUTURA.
Brasília, 21 de março de 2019. Prezados Condôminos, No próximo SÁBADO, dia 23/03, às 09h, na Administração, será realizada a Assembleia Geral Ordinária para deliberação da […]
INF.: 131/ADM/MAR/2019 – RESULTADO DA ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Brasília, 18 de março de 2019. Prezados Condôminos, No último sábado, dia 16/03, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do ano de […]
INF.129/ADM/MAR/2019 – ESCLARECIMENTOS SOBRE A APROVAÇÃO DO PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO NA NOVACAP
Brasília, 13 de março de 2019 Prezados Condôminos, Diante das mensagens circuladas em grupos de WhattsApp, com alegações sobre o documento de aprovação do projeto de […]
INF.: 128/ADM/MAR/2019 – NOVACAP APROVA O PROJETO EXECUTIVO DE PAVIMENTAÇÃO DO CEQA! NOSSO ASFALTO É UMA REALIDADE, NÃO UMA PROMESSA!
Brasília, 11 de março de 2019. Prezados Condôminos,Em complemento ao último informativo (INF.127/ADM/MAR/2019 https://bit.ly/2TMNDLS) sobre o nosso ASFALTO, informamos a todos que: A NOVACAP ACABA DE […]
INF.127/ADM/MAR/2019 – NOSSO ASFALTO É UMA REALIDADE, NÃO UMA PROMESSA! CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DE TAXA EXTRA PARA PAVIMENTAÇÃO
Chegou a hora de colher os frutos do trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos! NOSSO ASFALTO JÁ É UMA REALIDADE. E AGORA, VAMOS CONCRETIZÁ-LO! […]
INF.: 122/ADM/FEV/2019: ESCLARECENDO SOBRE CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Brasília, 07 de fevereiro de 2019. Caros condôminos, As afirmações abaixo foram feitas por condôminas, após vistas aos contratos realizados pela Administração. Foram fornecidas cópias dos […]
INF.: 121/ADM/FEV/2019: DEPOIS DO PRAD, A CONQUISTA DA REURB! 2019 JÁ ESTÁ SENDO UM ANO PROMISSOR PARA O ESTÂNCIA!
Brasília, 06 de fevereiro de 2019. Caros condôminos, É com muita satisfação que informamos a todos a sentença favorável, da Vara do Meio Ambiente, ao nosso […]
INF.120/ADM/FEV/2019 – JANEIRO MOVIMENTADO! CONFIRA AS AGENDAS REALIZADAS, NAS QUAIS FORAM ENCAMINHADAS QUESTÕES SOBRE A NOSSA INFRAESTRUTURA E MELHORIAS PARA O BAIRRO.
Prezados Condôminos, Janeiro foi um mês muito movimentado e muito positivo para o Estância. Em janeiro, nosso PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS – PRAD foi […]
INF.: 119/ADM/JAN/2019 – PUBLICADO NO DODF A AUTORIZAÇÃO PARA A EXECUÇÃO DO PLANO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREA DEGRADADA – PRAD! UM GRANDE PASSO PARA O INÍCIO DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA!
Brasília, 31 de janeiro de 2019. Prezados condôminos, COMECEMOS 2019 COM UMA GRANDE NOTÍCIA! Foi publicado hoje, dia 31/01/2019, no Diário Oficial do Distrito Federal, pelo […]
INF.058/OUT/ADM/2017 – ENTENDA A MINUTA DA PROPOSTA DE ACORDO ENTRE O CONDOMÍNIO E O GDF, NO ÂMBITO DA CONCILIAÇÃO JUDICIAL PROMOVIDA PELO DESEMBARGADOR FLAVIO ROSTIROLA.
INF.058/OUT/ADM/2017 – ENTENDA A MINUTA DA PROPOSTA DE ACORDO ENTRE O CONDOMÍNIO E O GDF, NO ÂMBITO DA CONCILIAÇÃO JUDICIAL PROMOVIDA PELO DESEMBARGADOR FLAVIO ROSTIROLA. Brasília, […]
INF. 057/ADM/OUT/2017 – ENTENDENDO A CONSTRUÇÃO DA PROPOSTA DO GOVERNO PARA O ESTÂNCIA PARTE 1: HISTÓRICO
INF. 057/ADM/OUT/2017 – ENTENDENDO A CONSTRUÇÃO DA PROPOSTA DO GOVERNO PARA O ESTÂNCIA PARTE 1: HISTÓRICO Brasília, 11 de outubro de 2017. Prezados condôminos, Este é […]
INF. 043/ADM/JUL/2017 – REUNIÃO MINISTÉRIO DAS CIDADES / 1º WORKSHOP DA REGULARIZAÇÃO
INF. 043/ADM/JUL/2017 – REUNIÃO MINISTÉRIO DAS CIDADES / 1º WORKSHOP DA REGULARIZAÇÃO Brasília, 07 de julho de 2017. Prezados Condôminos, Em função da proximidade da sanção […]
INF. 038/ADM/MAI/2017 – REGULARIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA: É PRECISO SENTAR À MESA E NEGOCIAR.
INF. 038/ADM/MAI/2017 – REGULARIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA: É PRECISO SENTAR À MESA E NEGOCIAR. Brasília, 19 de maio de 2017. Prezados Condôminos, Com as recentes informações sobre […]
INF. 014/ADM/FEV/2017 – PERGUNTAS E RESPOSTAS – CONSELHO CONSULTIVO
INF. 014/ADM/FEV/2017 – PERGUNTAS E RESPOSTAS – CONSELHO CONSULTIVO Brasília, 20 de Fevereiro de 2017 Prezados Condôminos, Em atenção aos questionamentos levantados pelo Conselho Consultivo à […]
INF. 012/ADM/FEV/2017 – AGENDA POSITIVA: ÁGUAS PLUVIAIS / IBRAM
INF. 012/ADM/FEV/2017 – AGENDA POSITIVA: ÁGUAS PLUVIAIS / IBRAM Brasília, 16 de fevereiro de 2017. Prezados Condôminos, No dia 15 de fevereiro, foi realizada uma nova […]
INF. 007/ADM/JAN/2017 – VISITA DO IBRAM AO CONDOMÍNIO
INF. 007/ADM/JAN/2017 – VISITA DO IBRAM AO CONDOMÍNIO Brasília, 26 de janeiro de 2017 Prezados Condôminos, Informamos que hoje (26), pela manhã, o IBRAM fez uma […]
INF. 001 ADM/JAN/2017 – AGENDA POSITIVA
INF. 001 ADM/JAN/2017 – AGENDA POSITIVA Brasília, 05 de janeiro de 2017 Prezados Condôminos, No dia 03 de janeiro de 2017, a Administração juntamente com Condôminos […]
INF. 148 ADM/DEZ/2016 – AGENDA POSITIVA DO MÊS DE DEZEMBRO
INF. 148 ADM/DEZ/2016 – AGENDA POSITIVA DO MÊS DE DEZEMBRO Brasília, 12 de dezembro de 2016. Prezados Condôminos, Dando continuidade à nossa Agenda Positiva, começamos o […]
INF. 142 ADM/NOV/2016 – AÇÃO ANULATÓRIA DOS 74 HECTARES E OUTROS ASSUNTOS
INF. 142 ADM/NOV/2016 – AÇÃO ANULATÓRIA DOS 74 HECTARES E OUTROS ASSUNTOS Brasília, 21 de novembro de 2016 Prezados condôminos, Vejam, abaixo, informações acerca dos seguintes […]
INF. 132 ADM/OUT/2016 – CAFÉ COM INFORMAÇÕES – LOTES, CASAS E REGULARIZAÇÃO
INF. 132 ADM/OUT/2016 – CAFÉ COM INFORMAÇÕES – LOTES, CASAS E REGULARIZAÇÃO Brasília, 27 de outubro 2016. Prezados Condôminos, No dia 26/10, às 19h30, na Administração, […]
INF.53/2013 ESCLARECIMENTO RECOMENDAÇÃO N. 70/2013
INF.53/2013 ESCLARECIMENTO RECOMENDAÇÃO N. 70/2013 INF. 53/2013 / DEZ 2013 Brasília, 26 de dezembro de 2013. EM ATENÇÃO A RECOMENDAÇÃO N. 70/2013 DE LAVRA DOS R. […]
INF. 011/ADM/FEV/2017 – PERGUNTAS E RESPOSTAS – CONSELHO CONSULTIVO
INF. 011/ADM/FEV/2017 – PERGUNTAS E RESPOSTAS – CONSELHO CONSULTIVO Brasília, 6 de fevereiro de 2017. Prezados Condôminos, Em atenção aos questionamentos levantados pelo Conselho Consultivo à […]